PIT BULL AVISAVA A CHEGADA DE POLICIAIS A TRAFICANTES DE DROGAS
A Polícia Civil autuou por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente, Wanderlan dos Santos Oliveira, 20 anos, de apelidos "Gordo" ou "Neném", e Benedito Nascimento da Silva, 19, conhecido por "Bené". Os dois foram flagrados na casa de familiares de Wanderlan no momento em que preparavam para venda uma quantidade de pasta de cocaína e meio quilo de maconha. Uma denúncia anônima levou os policiais civis até a casa localizada na travessa Tiradentes, no bairro da Cidade Velha, em São João de Pirabas, nordeste paraense. No local, no momento da chegada dos policiais, havia um cão da raça Pit Bull que ficava na porta dos fundos da casa.
PRESOS COM MATERIAL APREENDIDO |
O animal avisava aos acusados da chegada de policiais.
Os traficantes de drogas, ao perceberem a chegada dos policiais ao imóvel, chegaram a jogar a pasta base de cocaína e a maconha no vaso sanitário para puxar a descarga, na tentativa de escaparem do flagrante. Mas os sacos plásticos com a droga foram parar no mangue e, depois, foram encontrados pelos policiais. Na casa, um revólver calibre 38, com seis munições intactas no tambor, uma espingarda calibre 22, meio quilo de maconha prensada, três pedras de óxi, 16 "trouxas" de maconha prontos para venda, quatro sacos com porções de pasta de cocaína, além de materiais para a secagem, embalagem da droga e a quantia de R$ 160 foram apreendidos e apresentados na Delegacia.
O delegado Emerson França, da Delegacia local, explica que "Bené" ainda não era conhecido na prática do tráfico de drogas na região.
Já "Gordo" era investigado por envolvimento em crime de homicídio de Joelson Ribeiro de Almeida, 31 anos, em janeiro deste ano. O crime foi motivado por dívidas da venda de drogas, já que a vítima devia dinheiro ao acusado. "Muitas são as denúncias contra ele por tráfico de drogas. As informações são de que ele andava armado com um revólver e que se mudou recentemente para a cidade de São João de Pirabas vindo de Santo Antônio do Tauá", explica França. Participaram da operação que resultou na captura do acusado os investigadores Dinael Alcântara e Elson Bastos, e cabo PM Xavier e soldados PM Bentes e Sidvam, do Destacamento da PM da região.
Comentários