POLÍCIA CIVIL FLAGRA QUADRILHA COM ARMAS PESADAS EM BELÉM
A Polícia Civil prendeu quatro homens, por volta de 13 horas, desta quinta-feira, 23, em uma casa, na Travessa Benjamin Constant, entre Rua Ó de Almeida e Travessa Tiradentes, bairro do Reduto, centro de Belém. Com eles, três armas de fogo (uma metralhadora INA 9mm de propriedade do Exército Brasileiro; uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38); dezenas de munições de calibres variados; balanças digitais; ferramentas, como chaves de fenda; tensão de corrente elétrica; um vestuário semelhante a de vigilante; celulares, entre outros objetos.
BANDO PRESO |
Os presos são Michel Souza Silva, 27 anos, maranhense de Bacabal (MA); Rosivaldo Loureiro Pires, 31 anos; Luís Cláudio Dias dos Prazeres, 32; e Antônio Carlos Teixeira Barros, 46, armeiro, ex-militar do Exército e dono da casa onde ocorreu o flagrante. As prisões resultaram de operação policial realizada por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego).
Delegado André Costa com apreensões
O delegado André Costa, titular da DRRB (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos), vinculada à DRCO, explica que há dois meses investigava o bando.
As prisões ocorreram no momento em que as armas eram negociadas com o armeiro para passarem por manutenção. Depois, as mesmas seriam usadas, provavelmente, em assaltos a bancos. “As armas de fogo seriam usadas em crimes na capital e interior do Estado”, destaca.
O bando foi identificado, explica o delegado após investigações iniciadas a partir de denúncias feitas ao serviço Disque-Denúncia. Assim, a equipe policial passou a acompanhar a movimentação dos acusados que foram presos no momento em que estavam reunidos para receber as armas na casa do armeiro. Ali, o armamento ficaria armazenado para passar por manutenção. Presos, eles foram autuados por formação de quadrilha; porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Comentários