POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE 150 QUILOS DE "GRUDE" DE PEIXE
Uma carga de 150 quilos de 'grude' foi encontrada e apreendida dentro de uma caminhonete no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense. O produto era transportado ilegalmente por não conter nota fiscal e nem selo de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete foi abordada para uma fiscalização de rotina no quilômetro 272 da BR-316. Durante averiguações, os policiais constataram que o condutor, identificado como Ivaldo Monteiro Almeida, de 53 anos, não era habilitado.
APREENSÃO |
Durante depoimento, o motorista informou aos policiais que a carga está avaliada em cerca de R$ 20 mil e que foi embarcada em Cururupu, no estado do Maranhão, e tinha como destino final a capital paraense.
A carga apreendida foi encaminhada à Agência de Defesa Agropecuária do estado do Pará (Adepará) para as providências cabíveis.
O 'grude' (bexiga natatória do peixe) tem um alto valor comercial na Europa e Oriente, onde é utilizado para fazer remédios, colas de precisão e filtros para cervejarias.
Comentários