POLÍCIA CIVIL ANTECIPA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE NESTE FIM DE SEMANA
Cidadãos que agendaram a emissão da carteira de identidade para os meses de julho e agosto, nos postos da Estação Cidadania dos bairros do Guamá e Jurunas poderão ter o documento em mãos muito antes do previsto. Isso porque a Polícia Civil antecipará a emissão destes documentos durante o próximo final de semana, dias 8 e 9 de junho, no Posto Central, localizado na avenida Magalhães Barata, em Belém. O horário de atendimento, no sábado e no domingo, será de 8 às 18 horas. Além das pessoas agendadas para julho e agosto nas Estações Cidadanias do Guamá e Jurunas, poderão comparecer as pessoas que agendaram o atendimento para o mês de julho, na Galeria BR, e não anteciparam a emissão durante o último feriado.
EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE |
O delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, explica que os agendamentos feitos para os bairros do Guamá e Jurunas serão antecipados por conta da grande procura naqueles locais. "Acreditamos que antecipando os atendimentos dos agendados dos meses de julho e agosto, normalizaremos a procura pelo documento nas Estações Cidadanias “, conclui Firmino. O Diretor de Identificação da Polícia Civil, Ricardo Paula, informa que nesse final de semana também serão realizadas emissões de 1ª vias de identidades para qualquer pessoa que procurar o Posto Central, acima de 16 anos de idade. "Apenas quem possui 16 anos completos podem retirar o documento sem a presença dos responsáveis legais", alerta o diretor.
A partir da próxima segunda-feira, 10, o sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade voltará a funcionar normalmente. "O agendamento pela internet foi temporariamente suspenso para que fosse possível atender com mais rapidez os agendamentos que já estavam programados para os meses de julho e agosto. Agora, graças aos mutirões durante os finais de semana, cancelaremos os agendamentos para estes meses e consequentemente abrimos novas vagas, inclusive para o mês de junho", explica o diretor de identificação, Ricardo Paula.
Comentários