PRESO ENVOLVIDO EM TENTATIVA DE ASSALTO A JOALHERIA EM SHOPPING CENTER

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira, 6, o preso Cleber Silva do Nascimento, 34 anos, de apelido “Babuíno”, um dos envolvidos na tentativa de assalto a uma joalheria, situada no Shopping Center Pátio Belém, em 3 de março deste ano. Amapaense, natural de Macapá, ele foi conduzido do Complexo Penitenciário de Americano, para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para ser ouvido em depoimento no inquérito policial instaurado para apurar o crime. “Babuíno” é considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco e de joalherias do Estado do Amapá. Ele junto com, pelo menos, outros cinco comparsas participaram do crime, depois de fugir do Complexo Penitenciário do Pará 3, em Americano, distrito de Santa Izabel do Pará, durante o Carnaval deste ano. Cleber foi preso, na semana passada, em Marabá, sudeste paraense, por porte ilegal de arma. 

Preso envolvido em tentativa de assalto a joalheira em shopping de Belém
PRESO. AO LADO, OS FORAGIDOS
Na ocasião, ele pretendia cometer um assalto no município. Após ser identificado como um dos envolvidos na tentativa de assalto à joalheria, ele foi transferido para a região metropolitana de Belém. Agora, apresentado aos delegados Ivanildo Santos e André Costa, da DRCO, ele foi interrogado para falar sobre o crime. Nas imagens divulgadas pela joalheria, “Babuíno” aparece ao lado dos comparsas Francideibe Gadelha da Silva, de apelidos “Deibe” e “Motoqueiro”, e José Marlúcio Pereira de Souza, que estão foragidos. Os três entraram na loja como se fossem clientes e anunciam o assalto. Depois de mandar as funcionárias colocarem as joias dentro de uma sacola, eles saem correndo do local, mas acabam trocando tiros com um segurança armado nas escadas da saída de incêndio do Shopping Center. Durante a fuga, as joias caíram no chão, após a sacola em que estavam ter resgado e os bandidos nada levaram. 

Ainda, durante a fuga, o telefone celular em nome de outro comparsa dos assaltantes, identificado como Zenone Barbosa Pantoja, caiu no chão e foi apreendido. O outro envolvido com o bando é Danilo dos Reis Gomes. Tanto Zenone quanto Danilo também estão foragidos. Eles auxiliaram os assaltantes na fuga com uso de motos. “Babuíno” e Francideibe são considerados os assaltantes mais perigosos do Amapá, de onde também são foragidos e respondem por roubo a joalheiras e bancos. Todos estão indiciados por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e tentativa de roubo. Quem tiver informações sobre eles deve denunciar anonimamente ao fone 181 (Disque-Denúncia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"