POLÍCIA CIVIL JÁ EMITIU 2 MIL CARTEIRAS DE IDENTIDADE DURANTE MUTIRÃO NO INTERIOR DO PARÁ

O Governo do Pará, por meio da Polícia Civil do Pará, já emitiu mais de 2 mil carteiras de identidade, durante o mutirão da cidadania realizado desde o final do mês passado, na região nordeste do Pará. Nesta quinta-feira, 6, a emissão dos documentos foi realizada na cidade de Capitão Poço, na escola municipal Professor Sílvio Nascimento, onde em torno de 400 carteiras foram expedidas. Nesta sexta-feira, a ação será levada para a cidade de Ourém, onde os documentos serão expedidos, a partir de 8 horas da manhã, no Centro do Idoso, situado na rua Padre Ângelo Moretti, centro da cidade. O mutirão já foi realizado em quatro municípios da região. 

Mutirão
MUTIRÃO PARA EMITIR DOCUMENTOS
Em Capanema, na escola municipal Maria Natividade, centro da cidade, onde teve início o mutirão, nos dias 27, 28 e 29 de maio, foram expedidas 929 carteiras de identidade. Do total, foram emitidas 429 primeiras vias do documento; 404 segundas vias da carteira e 96 carteiras gratuitas foram emitidas para idosos. No início deste mês, em Nova Esperança do Piriá, foram emitidas cerca de 500 carteiras de identidade no mutirão realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no centro da cidade. 

Na segunda e terça-feira desta semana, o mutirão chegou a Garrafão do Norte, onde, no ginásio esportivo Milton Linhares, foram expedidos cerca de 300 documentos. Estão presentes, no mutirão, servidores públicos da Diretoria de Identificação “Enéas Martins”, da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil e voluntários, que prestam auxílio no atendimento ao público, sob coordenação da delegada Marlise Tourão por determinação do delegado-geral Rilmar Firmino. 

Para obter o documento de identidade, basta o cidadão apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento ou ainda de Divórcio originais; duas fotos tipo 3 por 4 recentes, de fundo branco e sem sombra, e ainda qualquer documento, como conta de luz, água ou telefone, que sirva como comprovante de residência. A emissão dos documentos é gratuita para a primeira via da carteira, idosos e portadores de deficiências. Será dada prioridade para atendimentos a pessoas com mais de 16 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"