POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA FRAUDE DO CARTÃO

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 27, a Operação “Card Free”, para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão domiciliar, em 24 imóveis, na Região Metropolitana de Belém (capital, Mosqueiro, Ananindeua e Marituba). Ao todo, 21 pessoas foram presas, entre elas cinco carteiros, acusadas de envolvimento em um esquema fraudulento, que envolvia desde o desvio de cartões magnéticos de bancos e de crédito, por parte de agentes dos Correios, até a clonagem deles para uso em fraudes. 

Prisões, apreensões e momento da prisão de um carteiro
PRISÕES E APREENSÕES
Foram apreendidos dezenas de cartões magnéticos, correspondências, equipamentos eletrônicos e de informática, e até duas armas de fogo – um metralhadora calibre 9mm Imbel, de uso exclusivo do Exército, com dois carregadores e sem munição, e um revólver calibre 38 com numeração raspada com seis munições – e uma caixa com 50 munições para pistola calibre 380. 

No total, 120 policiais civis, de Divisões e Seccionais, de Belém, e da Superintendência Regional do Salgado, com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), participaram da operação, sob coordenação do delegado João Bosco Júnior, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil. As investigações foram coordenadas pelos delegados Samuelson Igaki, presidente do inquérito, e Beatriz Silveira, da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). As investigações contaram com o apoio do Setor de Inteligência dos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"