POLÍCIA CIVIL PROMOVE ENCONTRO COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM BELÉM

A Polícia Civil, por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), promoveu, nesta sexta-feira, 21, um encontro com lideranças comunitárias, na sede da Delegacia-Geral, em Belém, para firmar a parceria com as comunidades e repassar informações às lideranças comunitárias sobre os serviços prestados pela corporação policial. O evento, realizado ao longo do dia, foi coordenado pelo titular da Arin, Luiz Monteiro Júnior, e teve a presença da delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, e de integrantes da diretoria operacional da Polícia Civil. Cerca de 50 representantes de associações de moradores, conselhos de segurança pública e entidades comunitárias da Região Metropolitana de Belém e interior do Pará, estiveram presentes no evento. 

Evento na Delegacia-Geral
EVENTO
Ao final do encontro, as lideranças comunitárias receberam certificados de participação na programação. Ao falar às lideranças comunitárias, sobre o encontro, a delegada-geral adjunta destacou que o evento envolve a interação cada vez maior com a comunidade na busca da resolução dos problemas, de forma que haja uma atuação integrada e com o foco na cidadania. Ela ressaltou aos participantes que a Polícia Civil, ao contrários do que muitos acreditam, não atua só na repressão ao crime, mas também com a prevenção, por meio de diversos serviços. A Arin é um exemplo disso. 

Polícia Civil promove encontro com lideranças comunitárias na Delegacia-Geral
COMUNIDADE RECEBE CERTIFICADOS
Durante o dia, o encontro contou com as apresentações das atividades desenvolvidas pelas diretorias que integram da Polícia Civil; do Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência (Nuprev) formado por assistentes sociais da Polícia Civil, e da Diprev (Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. Houve ainda a apresentação do projeto Ama Belém, da Prefeitura de Belém, que visa estabelecer parcerias, envolvendo outras instituições de fórum público estadual e federal, e toda a sociedade civil organizada. 

Durante o encontro, Luiz Monteiro Junior apresentou as atividades da Arin, que promove parcerias para realização de cursos, visando a qualificação profissional da população, citando como exemplo o curso de primeiros-socorros para pilotos de mototáxi, exigência para regularização da profissão, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros. "Queremos cada vez mais trazer a comunidade para perto da instituição", ressaltou. 

LUIZ MONTEIRO JUNIOR, DA ARIN
A Assessoria de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, dentre as atividades que realiza, presta assessoria ao delegado-geral no que se refere ao relacionamento e à integração da instituição com outras instituições e a comunidade em geral, para prestar esclarecimento sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, além de manter cadastro de comunidades organizadas, planejar, coordenar e executar programas e projetos de ações ao exercício da cidadania. 

LÍDERES COMUNITÁRIOS PARTICIPARAM DO ENCONTRO
Júnior explica que a finalidade de aproximar ainda mais a instituição da comunidade visa a busca de parceria nos trabalhos integrados de forma a identificar problemas da comunidade e priorizar ações para solucioná-los. "A partir do momento em que a comunidade se integra e participa das ações promovidas pela Polícia Civil, teremos resultados positivos na busca de soluções dos problemas enfrentados e apresentados pelas comunidades, sendo esta uma política adotada pelo Governo do Estado do Pará, com avanços significativos na democratização da política de Segurança Pública, por meio de uma maior participação da sociedade nas discussões e na implementação das ações", detalha o assessor. O evento agradou às lideranças comunitárias que querem retornar, outras vezes, para trocar informações e discutir a melhoria dos serviços prestados pela instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"