POLICIAL MILITAR DO PARÁ MORRE EM ACIDENTE DE ÔNIBUS NO CEARÁ
O policial militar Anderson Silveira da Silva foi uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso Lobato, na madrugada de hoje (22), em Sobral, no Ceará. Cerca de 10 pessoas morreram depois que o veículo, que partiu de Belém, despencou de uma ribanceira, na estrada, a caminho de Fortaleza. O soldado, que era natural da capital cearense, pertencia ao 21° Batalhão da PM, do município de Marituba, na região metropolitana de Belém.
SOLDADO ANDERSON DA SILVA: VÍTIMA FATAL |
A Polícia Militar divulgou nota de pesar pela morte do soldado: "Com sentimento de pesar pelo falecimento do policial militar, soldado PM José Anderson Silveira, a Polícia Militar, por meio do Cipas (psicossocial), está em contato permanente, desde a madrugada, com os familiares do militar falecido. O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal cearense. A família, que é do Ceará, já aguarda o posicionamento definitivo da empresa de ônibus acerca das despesas de traslado, velório e funeral. A Polícia Militar do Pará acompanha a situação e está em condições de dar o apoio que se fizer necessário".
![]() |
ÔNIBUS ACIDENTADO |
DUAS VÍTIMAS DESCONHECIDAS A Policia Militar, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal do Pará já estão em contato direto com a Santa Casa de Misericórdia e Instituto Médico Legal de Sobral, no distrito de Patos, no Ceará, para obter informações sobre o acidente o ocorrido na madrugada deste sábado, 22, à altura do km 182, da rodovia BR-222. O ônibus transportava 52 passageiros. O veículo saiu de Belém com destino à Fortaleza. No total, 31 pessoas deram entrada na Santa Casa de Sobral. Dez foram internadas imediatamente, duas delas em estado grave. Outras seis não resistiram ao acidente e morreram ainda durante o deslocamento para o hospital.
Segundo a Santa Casa de Sobral, uma lista com o nome dos pacientes internados será encaminhada à Secretaria de Estado de Saúde Pública para levantamento e confirmação da documentação das vítimas, que são provenientes dos municípios de Conceição do Araguaia e Cachoeira do Ariri, no Pará. Entre as vítimas fatais identificadas até agora estão, além do policial militar José Anderson Silveira, Jamila Messias de Oliveira, Maria Gracinete de Jesus Perez e Creuza Ferreira Palheta. Duas mulheres ainda permanecem sem identificação. A Defesa Civil do Pará aguarda solicitação da Defesa Civil de Sobral para providenciar o translado das seis vítimas e auxiliar na identificação das vítimas desconhecidas. Do total de passageiros, a maioria era do sexo feminino, que iam de Belém à Fortaleza, para fazer compras.
Comentários