DETIDOS EM MANIFESTAÇÃO EM BELÉM PRESTARAM DEPOIMENTO NA POLÍCIA CIVIL

Várias pessoas se aglomeraram em frente a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, em Belém, na tarde desta quarta-feira (31), enquanto prestavam depoimentos 13 pessoas detidas durante as manifestações ocorridas em frente à sede da Prefeitura de Belém. Não foi registrada qualquer confusão no local. Segundo o delegado André Costa, da DRCO, algumas pessoas foram detidas por desacato, vandalismo e lesão corporal. A manifestação feita na manhã de hoje ocorria simultaneamente a reunião entre prefeitos e representantes de órgãos públicos que discutiram sobre a possível redução da passagem do transporte coletivo na Região Metropolitana de Belém (RMB).

POLICIAL DETÉM MANIFESTANTE
Protesto Belém Manifestação Sede Prefeitura Prédio (Foto: G1)
MANIFESTAÇÃO EM FRENTE Á PREFEITURA
Entre os detidos, três adolescentes, que foram encaminhados para a Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente), em companhia de um defensor público. Enquanto ocorria a audiência, a Tropa de Choque da Polícia Militar revidou com bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta para conter os manifestantes, que atiravam pedras.

Manifestantes detidos prestam depoimentos na DRCO (Foto: Daniel Costa)
CONFUSÃO NO LOCAL
De acordo com as informações do sargento Paulo Silva, da 1ª Aisp (Área Integrada de Segurança Pública), alguns manifestantes usavam máscaras. Eles também empurraram as grades usados para isolar a frente da Prefeitura de Belém e jogaram pedras contras os policiais e anda tentaram furar o bloqueio feito pela PM no local. A Guarda Municipal de Belém e a Tropa de Choque da PM foram obrigadas a lançar bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Durante a confusão, o subcomandante do Comando de Missões Especiais (CME), tenente coronel Simão Salim, foi ferido no rosto. Medicado, ele passa bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"