POLÍCIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 200 QUILOS DE COCAÍNA EM BELÉM
A Polícia Federal no Pará, por meio do Serviço de Inteligência, apreendeu 226 quilos de cocaína em forma de cloridrato, sua versão em pó, nesta sexta-feira (2), na residência de um surinamês de 38 anos, localizada na Travessa Nove de Janeiro, bairro da Cremação, em Belém. Esta foi a maior apreensão de cocaína dos últimos dez anos no Estado. Além do entorpecente, a polícia encontrou 10 mil dólares em poder do homem. O acusado estava sendo investigado há quatro meses e tinha acabado de chegar na capital paraense.
APREENSÃO |
O traficante apanhou a droga há cerca de 20 dias no distrito de Icoaraci, em Belém, em uma embarcação que vinha da Colômbia. O material estava escondido em um guarda-roupa e o provável destino seria a Europa. "A gente esperava fazer uma grande apreensão, mas não esperava que fosse surpreender a todos pela grande quantidade da droga. As investigações continuam", explicou André Viana, delegado regional executivo da Polícia Federal no Pará.
DELEGADO ANDRÉ VIANA |
De acordo com o delegado, o homem pertence a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. "O Pará é uma rota fácil para esse tipo de droga, que era destinada para os mercados externos porque já estava pronta para o consumo", finaliza. A droga já passou por perícia e o acusado está preso à disposição da justiça. FONTE: PORTAL ORM.
Comentários