POLÍCIA MILITAR APREENDEU 243 QUILOS DE HAXIXE EM ANANINDEUA

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), instaurou inquérito, nesta sexta-feira, 2, para apurar um esquema de tráfico de drogas desarticulado por policiais militares da Rotam, grupo tático da PM do Pará, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Um carregamento de haxixe, droga derivada da maconha, foi apreendido dentro do baú, de um caminhão de transporte de cargas, no bairro Santana do Aurá. Foram encontrados 110 tabletes da droga, que estavam escondidos em meio a 20 sacos de estopa, que eram transportados no caminhão-baú, da empresa transportadora Tex Log. A droga apreendida pesa 243 quilos de entorpecentes. 

CÃO AJUDOU A ENCONTRAR DROGAS
Em depoimento, o capitão Mourão, da Rotam, informou que, por volta de 10 horas, a 2ª Seção da Polícia Militar (Setor de Inteligência), repassou informação de que uma carga estimada em 500 quilos de maconha, era transportada no caminhão Iveco, cor branco, que vinha sendo monitorado há dias, desde a saída do Paraguai. O destino da carga seria a cidade de Manaus, no Amazonas. Após passar por São Paulo e Mato Grosso do Sul, a droga entrou no Estado do Pará, de onde viria até Belém, para se enviada via fluvial para o Amazonas. 

Segundo a informação, o caminhão-baú estava parado em frente à empresa, em Santana do Aurá. Juntamente com os soldados Neto e Godinho, e cabo Souza, o capitão Mourão, foi em duas viaturas, até o local, onde um agente da Inteligência indicou o local em que estava o caminhão-baú. Ali, após uma revista, com apoio de um cão farejador do Canil da PM, a droga foi encontrada. "Havia alguns tabletes com peso de cerca de um quilo e meio, e outros que chegavam a quase três quilos", detalhou a cerca dos 110 tabletes apreendidos. 

O motorista do caminhão-baú disse que não sabia da carga de drogas, pois o veículo apenas foi contratado para fazer o transporte. A droga foi apresentada na DRE, situada no prédio da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana, em Ananindeua, onde o delegado Francisco Filho, da DRE, instaurou inquérito para investigar quem são os responsáveis pelo esquema de tráfico de drogas. Segundo o capitão, parte do carregamento da droga foi apreendida, na sexta-feira passada, dia 26, em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande (MS). As cerca de três toneladas foram encontradas em um caminhão com placas de Guarapuava (PR), durante fiscalização na rodovia MS-156.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"