ESQUEMA DE SEGURANÇA DO SETE DE SETEMBRO TERÁ MAIS DE MIL AGENTES

Representantes da Polícia Militar se reuniram, na tarde desta sexta-feira (06), com os organizadores da programação de 7 de Setembro. O desfile militar em comemoração à Independência do Brasil, que começará às 8h30 de sábado, vai mobilizar mais de mil agentes, entre militares, guardas municipais, bombeiros e agentes de trânsito, no esquema de segurança. A concentração será na Avenida Gentil Bittencourt com a Travessa Quintino Bocaiúva. O governador Simão Jatene assistirá ao desfile. Dos mais de mil agentes de segurança, 900 são policiais militares. Mais 370 PMs participarão desfile, na Avenida Presidente Vargas. 

Antônio Silva/Ag. Pará
DESFILE MILITAR
A dispersão da tropa do Comando de Policiamento Especializado (CPE) será no Quartel do 2º Batalhão, localizado na Rua Gaspar Viana com a Avenida Assis de Vasconcelos. Ao término do desfile, os militares que participaram da programação se juntarão ao efetivo responsável pela segurança. “Esperamos civismo por parte de todos os cidadãos, até pela importância da data, pois marca o Dia da Independência e da democracia brasileira”, disse o tenente-coronel Sérgio Alonso, responsável pelo desfile da tropa da PM. 

Eunice Pinto/ Ag. Pará
ERIKA MIRALHA
O policiamento ostensivo contará com policiais a pé, em bicicletas, motocicletas e viaturas, com apoio do canil e da cavalaria. “Serão 30 cavalarianos e um pelotão de choque, formado por 30 homens e 10 cães”, informou a major Érika Miralha. Segundo ela, o efetivo destacado para o policiamento não afetará a segurança nos demais bairros da cidade. Este ano, o desfile de 7 de Setembro é organizado pela Aeronáutica, com participação do governo do Estado. Agentes da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (AMUB) estarão no local para orientar pedestres e condutores. “O trânsito de veículos estará bloqueado ao longo das transversais que dão acesso à Avenida Presidente Vargas”, informou a major. Fonte: Agência Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"