MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARÁ RECEBEM NOVAS VIATURAS DE POLÍCIA

O vice-governador Helenilson Pontes entregou nesta sexta-feira (6), em Santarém, no oeste do Pará, dez viaturas que vão integrar a frota das instituições da área de segurança dos municípios de Santarém, Alenquer, Belterra e Mojuí dos Campos. Os veículos serão destinados à Polícia Militar, Unidade do Pro Paz e Polícia Civil, além dos destacamentos militares dos distritos santarenos de Curuaí e Alter do Chão. A entrega ocorreu em frente à igreja da matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Entre as autoridades presentes, estavam os prefeitos de Santarém, Alexandre Von, de Mojuí dos Campos, Jailson Costa, e de Belterra, Dilma Serrão. 

Fernando Nobre/ Ag. Pará
ENTREGA DE VEÍCULOS
Helenilson ressaltou que o combate à criminalidade é feito com investimentos e ações estratégicas do governo do Estado. "A criminalidade não é privilégio apenas de Santarém ou do Pará. Infelizmente, ela está em todos os cantos do Brasil e deve ser tratada como um fenômeno social, e combatida de forma estrutural e inteligente. Com certeza, essas viaturas vão ajudar as policias desses municípios a garantir a segurança da população", disse o vice-governador, acrescentando que outras viaturas foram entregues anteriormente em Santarém, e, no dia anterior, nos municípios de Itaituba e Oriximiná. 

O vice-governador também falou sobre o andamento das obras do estádio Colosso do Tapajós e do ginásio poliesportivo em Santarém. "São obras complexas, com investimentos relevantes. As obras estão em andamento e serão os dois maiores polos de eventos esportivos do interior da Amazônia, o que posiciona Santarém como cidade polo não só pelo turismo, mas também para eventos esportivos na Amazônia. Queremos entregar até o fim de 2014", ressaltou o vice-governador. 

Fernando Nobre/ Ag. Pará
VICE-GOVERNADOR, DE BRANCO NA FOTO, FEZ ENTREGAS
O prefeito de Santarém destacou o apoio que a região vem recebendo do governo do Estado. "Estamos recebendo das mãos do vice-governador Helenilson Pontes mais dez viaturas para a região. Do aniversário de Santarém até hoje, já foram entregues mais de 40 viaturas em Santarém. Neste momento, estamos instalando as primeiras 20 câmeras de vídeo de monitoramento, numa parceria da prefeitura como a Secretaria de Segurança Pública. Será mais uma ajuda às nossas polícias, para que possam oferecer um serviço de qualidade à população", disse Alexandre Von. 

A prefeita de Belterra recebeu com alegria a entrega da viatura. Ela destacou que, apesar de pequeno, o município necessita do investimento para que a polícia possa atender com mais qualidade os anseios da população. "Para nós, de Belterra, receber essa viatura é receber um suporte maior para combater a criminalidade. Nosso município é extenso, e com o veículo a polícia poderá fazer um acompanhamento melhor da cidade e atender as demandas da população, visitando as comunidades e fazendo rondas", ressaltou Dilma Serrão. 

Fernando Nobre/ Ag. Pará
REGIÃO RECEBE NOVAS VIATURAS POLICIAIS
O vereador Ney Santana (PSDB), que nasceu no distrito de Curuaí, disse que a entrega da viatura é um resgate de compromisso do governo do Estado. "O povo de Curuaí agradece. Esse governo tem mostrado que não é como os outros e tem trabalhado a inclusão de todos em suas ações. Essa viatura será de grande importância para o combate à criminalidade e nas ações preventivas no Curuaí", destacou. "Os investimentos têm chegado, e nosso município agradece. A segurança pública é uma área muito delicada de qualquer governo, e toda ajuda é bem vida", arrematou o prefeito de Mojuí dos Campos. 

O tenente-coronel Antenor Oliveira, comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR) 1, disse que os investimentos na área de segurança pública têm favorecido o combate à criminalidade. "As viaturas vão ajudar nos trabalhos de policiamento ostensivo. São carros potentes, traçados, adequados para a região. Quem ganha é o povo santareno. Não recebemos só os veículos; o Estado tem se preocupado em fazer outros investimentos, em equipamentos e armamentos. Temos o apoio do helicóptero, que tem sido a grande diferença", destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"