POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA ILEGAL NA ZONA RURAL DE RURÓPOLIS

A Polícia Civil autuou em flagrante, no final de semana, por porte ilegal de arma de fogo, Delvair Nogueira da Cruz, de 18 anos, conhecido como "Índio". Ele foi preso, por uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do subtenente Juscelino Queiroz, após ser flagrado com uma espingarda calibre 20 com duas munições de mesmo calibre, na zona rural de Rurópolis, oeste do Pará. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a prisão é resultado de uma operação policial em que, a PM recebeu uma denúncia de que uma comerciante, moradora na Vicinal do Igarapé Preto, KM 45, da rodovia BR 163, conhecida como Cuiabá/Santarém, estava sendo vítima de furto em seu comércio. 

Preso e arma apreendida
PRESO E ARMA APREENDIDA
Ainda, conforme o delegado, havia outras denúncias de que havia um suspeito do crime. Os policiais militares realizaram uma abordagem na região para tentar localizar o suspeito do crime. A guarnição chegou até um acampamento, dentro de uma área de mata, onde encontrou o suspeito que cozinhava no local. "O acampamento servia de alojamento para alguns peões que trabalhavam de empreitada. O homem não resistiu a abordagem e revista no local, onde foi encontrada a arma de fogo tipo espingarda, marca Rossi, calibre 20, juntamente com duas munições de mesmo calibre intactas", detalhou Ariosnaldo Filho. 

Os outros empreiteiros não foram localizados. Durante o interrogatório, Delvair afirmou que apenas cozinhava no alojamento e negou ser dono da arma. Ele alegou que a arma seria propriedade de seu patrão que trabalha roçando juquira. Segundo ele, a espingarda era usada apenas para caçar. A Polícia Civil já identificou o patrão, que foi intimado a dar esclarecimentos dos fatos. Delvair confessou ter cometido os furtos nos estabelecimentos comerciais naquela localidade. “Foi mais uma resposta rápida que as Polícias Civil e Militar deram aos moradores da zona rural, no que se refere a repressão aos crimes contra o patrimônio e de posse ilegal de arma de fogo”, asseverou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"