POLÍCIA CIVIL FECHA DUAS AGÊNCIAS DO JOGO DO BICHO EM SANTA IZABEL DO PARÁ

A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, fechou duas agências de jogo do bicho no município. Seis pessoas foram detidas e enquadradas em exploração de jogos de azar, conforme a lei de contravenções penais. A equipe de policias civis, além de fechar as agências "Cruzeiro do Norte" e "WAP Para Todos", apreendeu farto material usado na prática. As apreensões foram realizadas no último dia 26. A ação policial, segundo explica o delegado Augusto Damasceno, titular da Seccional, teve por meta dar continuidade à operação "Efeito Dominó", realizada pela Polícia Civil do Pará, para desarticular esquemas criminosos que tinham como "pano de fundo" o jogo do bicho. 

Material apreendido
APREENSÕES
Conforme Damasceno, a operação em Santa Izabel do Pará atendeu a determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, que solicitou a todas as unidades da Polícia Civil que intensificassem o combate aos jogos ilícitos de azar. "Somando-se a uma investigação realizada pelos policiais da Seccional de Santa Izabel do Pará, identificamos os locais onde eram praticados os jogos de azar", explica. Segundo ele, no dia da operação, os policiais conduziram seis pessoas detidas para a Seccional e apreenderam grande quantidade de material usado na atividade do jogo do bicho, como cadernos de anotações, placas com os resultados, entre outros objetos. Foram tombados dois TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) contra os conduzidos, que, após o final do procedimento, foram liberados, para responder ao processo na Justiça. A operação teve a coordenação do superintendente regional da Zona do Salgado, delegado Luís Xavier. 

"EFEITO DOMINÓ" Na operação deslanchada pela Polícia Civil, no último dia 7, mais de R$ 2 milhões arrecadados no esquema criminoso foram apreendidos em decorrência do cumprimento das ordens judicias de prisão. Mais de dez armas de fogo foram recolhidas. Ao todo, 70 pessoas foram presas, 37 delas nos Estados do Pará, Bahia e Rio de Janeiro, por conta das ordens judiciais de prisão. Outras 33 pessoas foram presas em flagrante no Pará. Elas são acusadas de explorarem a contravenção penal do jogo do bicho em nível nacional, a partir da qual cometem diversas fraudes. Nas investigações, foi levantado que os acusados são envolvidos em empresa de créditos para telefones celulares, que utilizaria equipamentos eletrônicos, semelhantes a máquinas de cartões de crédito, para efetuar as apostas do jogo do bicho, por meio automático, em casas de aposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"