POLÍCIA CIVIL INDICIA ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DO FALSO ROUBO DE MOTO

A Polícia Civil indiciou em inquérito policial, ontem, três pessoas envolvidas em um esquema de roubo e receptação de veículos em Belém. A delegada Socorro Bezerra, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), descobriu, durante a investigação do roubo de uma motocicleta modelo Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, que o veículo havia sido locado para outra pessoa e que o responsável pela locação havia registrado um boletim de ocorrência informando que teria sido vítima de um roubo, mas que, na verdade, trata-se de uma falsa comunicação de roubo. O veículo foi roubado na madrugada do último dia 9. 

Edilson, Enoque e Luan
INDICIADOS
A equipe policial descobriu que o autor do boletim de ocorrência teria feito uma falsa comunicação de crime. "Ele não foi vítima de roubo, pois havia locado a motocicleta para outra pessoa", detalha a delegada. Ainda, segundo a equipe da DRFVA, a motocicleta havia sido roubada do locatário. Os policiais civis localizaram o responsável pelo roubo, identificado como Luan Rodrigues de Souza, 20 anos, que foi indiciado por crime de roubo qualificado. 

Luan não estava de posse da motocicleta, mas informou que havia repassado o veículo para Enoc Lima da Silva, que teria a função de arranjar um comprador para a moto roubada. Enoc também foi indiciado em inquérito por roubo. Em depoimento, ele alegou ter entregue a motocicleta para Edilson Amaral Ferreira, conhecido por "Edir", que também já foi identificado e indiciado no mesmo procedimento apuratório. A motocicleta foi deixada no Conjunto Jardim Amazônia II. 

Ainda, conforme a delegada, o receptador do veículo foi posteriormente identificado como Diogo Dias Corrêa, que também foi responsabilizado criminalmente. A delegada ressalta a frequência com que pessoas comunicam falsamente o crime de roubo, criando uma estatística falsa. Ela salienta que os policiais civis da DRFVA estão atentos e investigando todas as ocorrências de roubos de veículos registrados. "Cada caso é apurado criteriosamente", assevera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"