POLÍCIA CIVIL COMBATE VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL NO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ

A Polícia Civil concluiu uma operação, para combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, na região do arquipélago do Marajó, no Pará. Após 11 dias de ação policial, sob coordenação da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), unidade vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com apoio do Grupamento Fluvial da Segurança Pública (Gflu). A operação percorreu os municípios de Chaves, Anajás, Breves e Afuá, nos quais foram feitas investigações sobre denúncias de violência infanto-juvenil. 

Preso e arma apreendida
PRESO COM ARMA ILEGAL
Ao todo, foram feitos instaurados cinco inquéritos policiais. Três deles em Chaves e dois em Anajás, onde um dos casos gerou uma prisão em flagrante. O acusado, Ricardo Conceição da Cruz, que é conhecido como “Bebe Caldo”, foi preso em flagrante com uma arma de fogo ilegal. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos. Em depoimento, Ricardo alegou que convivia com a menina e que mantinha relações sexuais com a criança. 

Palestra em escola pública e visita à comunidade
PALESTRA EM ESCOLA E VISITA ÀS COMUNIDADES
No decorrer da operação, a equipe da DEACA apurou denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar de Anajás sobre a ação de um suposto abusador de crianças no município. Quatro meninos teriam sido vítimas do acusado. Com ele, dois telefones celulares com vídeos pornográficos, que eram exibidos às crianças, foram apreendidos. 

O suspeito foi indiciado em inquérito policial para apurar as denúncias. Além do combate aos crimes sexuais, a equipe da DEACA promoveu palestras nas escolas públicas, com membros dos Conselhos Tutelares, movimentos sociais, médicos e assistentes sociais, para tratar da violência sexual infanto-juvenil. O trabalho policial foi realizado pela equipe da DEACA, formada pela delegada Silvia Mara Tavares, junto com a escrivã Ana Maria Diniz, da Diretoria de Polícia Especializada, e investigadores Baima e Sheila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"