POLÍCIA CIVIL PROMOVE MANHÃ VOLTADA À CIDADANIA E À SAÚDE DE IDOSOS NO CENTRO DE BELÉM

A Polícia Civil promoveu, na manha de hoje, cuidados com saúde e garantia de cidadania aos idosos na praça Batista Campos, centro de Belém. A programação, alusiva ao Dia do Idoso, celebrado, nesta terça-feira, 1º, incluiu emissões de carteiras de identidade exclusivamente para idosos e atendimentos de saúde e direitos. A atividade começou às 6 horas da manhã e seguiu até o final desta manhã. Por intermédio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), o evento conta com os seguintes serviços: 

CAMINHADA E ALONGAMENTO: A partir das 6 horas, a praça terá a presença de professores de Educação Física para realização de caminhada motivacional, com alongamento e informações sobre postura corporal. 

ATENDIMENTO A IDOSO
DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO IDOSO – DPID: Haverá atendimento e informações sobre a Delegacia, o Estatuto do Idoso e seus direitos, a partir das 7 horas. 

EMISSÃO DE IDENTIDADES: Haverá a expedição gratuita de carteiras de identidade exclusivamente para idosos, a partir das 7 horas da manhã. Os idosos deverão levar Certidão de Nascimento, ou de Casamento ou de Divórcio originais, duas fotos tamanho 3x4 recentes e iguais, e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) com endereço atualizado. 

O documento será entregue em até cinco dias úteis, no Posto Central de Identificação Civil da Polícia Civil, localizado na Delegacia-Geral, na Avenida Governador Magalhães Barata, n° 209, bairro de Nazaré, entre Travessa 14 de Março e Avenida Alcindo Cacela, em horário comercial. 

EXAMES: Serão realizados exames para verificação da pressão arterial e de glicemia, a partir das 07:00 horas da manhã, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"