POLICIAIS CIVIS PRENDEM IDOSO ACUSADO DE ESTUPRAR A NETA DE 8 ANOS EM BELÉM
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Carlos Alberto Cunha Aguiar, acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma criança feminina de oito anos de idade. A ordem judicial foi decretada com base em investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), unidade vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com sede no programa Pró-Paz Integrado, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém.
PRESO |
Segundo apurado nos autos de inquérito presidido pela delegada Joseângela Santos, a criança relata que vinha sendo violentada sexualmente desde os sete anos de idade pelo pai de seu padrasto.
O laudo pericial confirmou a violência sexual. Com base nas provas do crime, a delegada representou pela decretação da prisão preventiva junto à Justiça.
Após a emissão do mandado de prisão pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares da Capital, os investigadores Marco Baima, Ionilde Azedo, Sheila Castro e Max Monteiro, coordenados pela delegada, foram até o endereço do acusado, no bairro da Cabanagem, em Belém, onde deram cumprimento à ordem de prisão.
O acusado foi levado para a DEACA, de onde foi transferido ao Sistema Penitenciário do Estado, para ficar no aguardo da decisão judicial.
Comentários