SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARÁ PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promove no próximo dia 4 de novembro um seminário sobre os temas “Gestão por Processos” e “Gerenciamento por Indicadores”, que terá como palestrante convidado o professor Orlando Pavani Júnior, administrador que atua em São Paulo e com vasta experiência nos temas que serão abordados. A programação acontece no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. 

Orlando Pavani é autor do livro "Mapeamento e Gestão por Processos", professor da Fundação Nacional da Qualidade, diretor presidente da Gauss Consultores Associados Ltda., profissional com certificado CBPP® (Certified Business Process Professional) e pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP Brasil), mestre em Administração Integrada e em Administração e Desenvolvimento Empresarial. “Os temas que serão discutidos durante o seminário são de extrema pertinência e relevância, pois tratam da modernização da gestão. Quando se prioriza o processo e não os departamentos que compõem uma estrutura organizacional o resultado é a eficiência, uma vez que os processos ocorrem com celeridade e velocidade suficientes, a fim de atender as demandas da sociedade”, explica o diretor do Núcleo de Gestão por Resultados, da Segup, tenente coronel BM Luiz Fernando Cajango Pereira. 

Ele destaca, ainda, que “a gestão por processos amplia também a visão consiliente e sistêmica de uma organização, de maneira que seus processos assumam total prioridade, e que, ao serem mapeados e aperfeiçoados, garantam alto desempenho institucional”. “Já o tema "Gerenciamento por Indicadores" complementa o primeiro, focalizando a gestão para resultados, pois estrutura um sistema de indicadores que permite avaliar e aferir o desempenho institucional. 

Permite também a pactuação de metas entre a alta gestão da organização e suas áreas finalística e meio, direcionando e otimizando os seus esforços ao alcance das metas desejadas e melhorando seus processos, que podem ser de uma ou de várias organizações. "E é exatamente isso que se pretende implementar ao Sistema de Segurança Pública do Pará: proporcionar sinergia, gestão sistêmica e integrada, objetivando sempre a melhoria na prestação de serviços à sociedade, na complexa e vasta área de atuação da segurança pública”, acrescentou o oficial. O diretor do Núcleo de Projetos Corporativos da Segup, coronel PM José Roberto Pereira Damasceno, ressalta que “o seminário visa estimular e difundir o pensamento, as ferramentas e a metodologia associadas a essa inovadora forma de pensar a gestão pública. 

O objetivo maior é sempre buscar alto desempenho institucional e foco em resultados e a consequente excelência e melhoria na prestação de serviços à sociedade, que é a destinatária direta de nossas ações”. O seminário ocorrerá em dois períodos, pela manhã e à tarde, e deverá contar com a participação de 250 servidoras que atuam na alta gestão dos órgãos que integram o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS): Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito, Superintendência do Sistema Penitenciário e Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", incluindo a própria Segup, com a presença do seu titular, Luiz Fernandes Rocha, além de convidados da iniciativa privada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"