PRESA QUADRILHA DE "PIRATAS" QUE ATERRORIZAVA MORADORES EM COMUNIDADE NA CIDADE DE AFUÁ, NO MARAJÓ

As Polícias Civil e Militar desarticularam uma quadrilha de assaltantes, mais conhecidos como "piratas", que cometem crimes na região ribeirinha do arquipélago do Marajó, no Pará. Os criminosos - quatro homens - foram capturados, durante operação conjunta, às proximidades do município de Afuá. Com eles, duas armas de fogo, munição, pólvora e uma lancha roubada foram apreendidos. A captura do bando ocorreu em decorrência de investigações iniciadas em 23 de setembro deste ano, quando a Delegacia da Polícia Civil de Afuá foi comunicada, por meio de boletim de ocorrência, sobre o assalto a uma casa, na localidade de Rio Fábrica, zona rural do município. 

Presos e apreensões
PRESOS E APREENSÕES
Na ocasião, a quadrilha formada por cinco bandidos armados com pistolas e escopetas roubou da residência um motor de embarcação, telefones celulares, violões, roupas, mochilas, notebooks e R$ 3,7 mil em dinheiro. No decorrer das investigações, coordenadas pelo delegado João Amaral, a Polícia Civil apurou que o mesmo grupo criminoso foi o autor de assaltos, do tipo "arrastão", em casas situadas na localidade. "Desde então não se sabia o paradeiro desse grupo de bandidos, até que no último dia 28 de setembro, por volta de 10 horas da manhã, uma senhora informou na Delegacia que, perto da localidade de Rio Fábrica, na zona rural de Afuá, havia um grupo de cinco homens dentro de uma embarcação, do tipo catraio, que continha uma lancha a bordo, em atividade suspeita", informou o delegado. 

Diante da informação, a equipe policial seguiu à região até localizar os suspeitos. Após a abordagem do grupo, foi feita uma revista na embarcação que estava encalhada. Dentro dela, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada; uma escopeta de fabricação artesanal de calibre 20; quatro munições para calibre 38; dois cartuchos para calibre 20; um frasco de pólvora e 39 espoletos. No local, foram presos Eliézer da Silva Maciel; Edielson de Jesus Pena Cardoso; Renildo da Silva Chaves, de apelido “Fossa”, apontado como o líder do bando, e Diogo Ferreira da Silva. Ainda, durante a revista, foi encontrada uma lancha roubada. O grupo foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia, para lavratura do flagrante. Para o delegado, todas as denúncias que chegam ao conhecimento da Polícia Civil são fundamentais para elucidação de crimes na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"