PRESOS CASAL DE GOLPISTAS E DUPLA DE ASSALTANTES EM SANTA IZABEL DO PARÁ
A Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, durante ações integradas, quatro pessoas. Duas delas - o casal Marcilena Costa de Freitas e Gerlan da Silva Vieira Gomes - foram presas por estelionato, nesta quarta-feira, 23, em Santa Izabel do Pará, região nordeste do Pará. Já, no dia de ontem, outras duas pessoas foram flagradas após assaltar uma empresa distribuidora de açaí, na cidade de Castanhal.
Os assaltantes presos são Max Raimundo de Souza Queiroz e Paulo Henrique Teixeira de Cristo. Os presos foram apresentados na Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, onde foram realizados os flagrantes.
CASAL E ASSALTANTES PRESOS |
No primeiro caso, a prisão dos acusados de estelionato ocorreu após informações de que o casal estava praticando o conhecido golpe "Conto do Paco", no qual os golpistas utilizavam uma imitação grosseira de dinheiro para conseguir enganar as vítimas.
Conforme os policiais, os dois aplicaram diversos golpes na cidade até serem presos em uma operação policial composta por policiais civis e militares.
Marcilena e Gerlan já foram presos outras vezes pelo mesmo crime e atualmente respondiam aos processos em liberdade. "O casal já foi reconhecido por outras vítimas que já procuraram a Seccional de Santa Izabel do Pará para fazerem os devidos procedimentos policiais", explica o delegado Augusto Damasceno, titular da Seccional.
Segundo ele, os acusados foram apresentados ao delegado Carlos Daniel Castro que os autuou em flagrante delito pelo crime de estelionato. Marcilene foi conduzida ao presídio do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua. Já Gerlan foi levado ao Complexo Penitenciário de Americano para ficar recolhido à disposição da justiça.
ASSALTANTES Já os presos Max e Paulo Henrique foram presos em flagrante após praticarem um roubo a uma distribuidora de açaí no município de Castanhal.
Com uma arma de fogo, eles invadiram a sede da empresa e do local roubaram dinheiro e um carro pertencente ao dono do estabelecimento. Depois do crime, houve uma intensa perseguição policial pelas ruas da cidade até que os bandidos foram interceptados pelos policiais e o veículo roubado foi recuperado.
Os presos foram apresentados ao delegado Leandro Souza, na Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado. Com eles, a arma usada no crime foi apreendida. Os dois estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários