DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ REPRESENTA O ESTADO DURANTE SEMINÁRIO EM SALVADOR (BA)

A Polícia Civil representou o Estado do Pará durante o debate sobre o papel da polícia na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, durante o I Seminário de Segurança Pública, Infância e Juventude, realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA) e Fundo das Nações Unidas para a Infância –Unicef. O seminário ocorreu em Salvador, Bahia, entre os dias 2 e 4 deste mês e contou com a participação da delegada Simone Edoron Machado, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da Polícia Civil. 

Polícia Civil representou o Pará durante seminário

As discussões foram norteadas pelos seguintes temas "A harmonização do papel da Polícia promotora dos Direitos dos Cidadãos e da Polícia mantenedora da ordem e do controle social para garantia da proteção integral de crianças e adolescentes"; "Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes"; "O papel da Segurança Pública na defesa dos direitos de criança e adolescente no marco dos direitos humanos"; "Defesa os direitos de criança e adolescente". 

A delegada Simone Edoron relata que o seminário contou com a representação de policiais civis, militares e rodoviários de todo o Brasil e abordou questões inerentes não só a realidade do atendimento e papel da segurança pública enquanto Órgão de Proteção a Crianças e Adolescentes, mas também as dificuldades sofridas pelos policias frente a garantia da proteção integral e prioridade absoluta, de forma acadêmica, prática, sensível e motivadora. 

“Minha maior percepção em toda a discussão foi constatar que o Estado do Pará caminha ao encontro dessa proteção, de forma correta, trabalhando integral e interdisciplinarmente. Nossas unidades de Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), tanto da área metropolitana de Belém quanto dos pólos regionais, representam o anseio exposto por toda a categoria que ali se encontrava ao possuir em seu quadro de atendimento um serviço multidisciplinar com assistentes social, psicólogos, médicos pediatras e ginecologistas, peritos médicos, além do corpo policial. Apesar de ainda termos muitas conquistas a realizar, estamos no caminho certo, buscando o aprimoramento do serviço e a humanização do atendimento”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"