POLÍCIA CIVIL PROMOVE PALESTRAS, CAMINHADA E DISTRIBUIÇÃO DE INFORMATIVOS NA CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO

A Polícia Civil está engajada na campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que começou em 20 de novembro e termina nesta terça-feira, 10, em todo mundo. Durante o período, palestras sobre violência doméstica e distribuição de material informativo sobre o tema foram realizadas, na capital e interior do Estado, sob coordenação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e da equipe de assistente sociais que integra o NUPREV (Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência), da Polícia Civil. 

CAMINHADA, PALESTRA E DISTRIBUIÇÃO DE INFORMATIVOS
Na Região Metropolitana de Belém, os profissionais do Serviço Social fizeram a distribuição, nas Seccionais Urbanas de Polícia, de informativos sobre os direitos da mulher. No interior do Estado, sob coordenação da delegada Alessandra Jorge, diretora da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a campanha contou com palestras à comunidade e caminhada das mulheres contra a violência. Os encontrados foram realizados, em centros comunitários, nos municípios de Marapanim, Bragança e Santa Maria do Pará, região nordeste do Pará. 

INFORMATIVO FOI DISTRIBUÍDO NAS UNIDADES POLICIAIS
Na ocasião, a comunidade pode tirar dúvidas sobre o tema e receber orientações sobre a Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica contra a mulher. Já, nas Seccionais, a equipe de assistentes sociais entregou às pessoas que buscavam atendimento nas unidades policiais informativos com informações sobre o assunto. A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. 

Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. Atualmente, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em 159 países. Internacionalmente, ela começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, a Campanha tem início no dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra), com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"