POLÍCIA MILITAR FORMA 36 NOVOS AGENTES NO CURSO OPERACIONAL DA RONDA TÁTICA METROPOLITANA
O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar promove, na manhã desta quarta-feira (18), a partir das 9 horas, no quartel do Batalhão de Polícia Tática (Bpot), no Comando Geral, a cerimônia conclusiva do 2º Curso Operacional de Rotam (Ronda Tática Metropolitana) II COR 2013. São mais 36 homens prontos para atuar no policiamento ostensivo da região metropolitana de Belém, capacitados para ação especializada.
O curso segue as diretrizes da PM do Pará, de buscar de forma permanente a capacitação dos policiais militares, especializando-os em missões de alto risco, primando pela defesa dos direitos humanos e se utilizando de forma legal e progressiva da força necessária ao enfrentamento do crime.
![]() |
A capacitação foi ministrada de 12 de novembro até esta terça-feira (17), com carga horária de 350 horas de aulas.
O primeiro colocado do curso foi o tenente Bruno Teixeira, do 4º Batalhão de Marabá, seguido do capitão PM Glauco Mourão (do Bpot) e o tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) Gustavo Mourão. O treinamento abordou, em disciplinas variadas, temas como direito aplicado à atividade policial, noções de gerenciamento de crises, técnicas e táticas de controle de distúrbios civis e choque ligeiro, atendimento pré-hospitalar, armamento e equipamento.
O tenente coronel Rosinaldo Conceição, comandante do Bpot e coordenador geral do curso, enfatiza o elevado grau de exigência do treinamento, que capacitou os alunos para o conhecimento técnico e operacional, o condicionamento físico de excelência, o equilíbrio emocional e a resistência necessária para o enfrentamento de situações que exigem preparo e técnica apurada, “fatores que fazem a diferença e que distinguem o homem de uma tropa tática aplicada”, finaliza.
Comentários