POLICIAIS CIVIS DA DEACA/PRO PAZ PRENDEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇAS EM BELÉM
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedida contra o pedreiro Eraldo dos Santos Corrêa, 39 anos, acusado de estuprar duas crianças de oito e sete anos de idade, em Belém. Formada pelos investigadores Denilson Bastos, Domingos Belém e Ionilde Azedo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Ao Adolescente (DEACA), sediada no programa Pro Paz, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a equipe policial localizou o acusado em seu local de trabalho.
PRESO |
Ele é apontado como autor do crime de estupro de vulnerável contra as duas crianças, cujas investigações foram realizadas em inquérito presidido pela delegada Joseângela Santos, titular da DEACA.
A policial civil conta ter recebido denúncia, no mês de dezembro, sobre os crimes praticados pelo acusado. Diante da denúncia, os fatos passaram a ser apurados.
As vítimas foram encaminhadas para exames periciais, que comprovaram, por meio de laudo pericial, a prática criminosa. Diante da prova, a delegada representou pela medida cautelar de prisão preventiva que foi deferida pela Justiça. Agora, Eraldo permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
Comentários