GOVERNO DO PARÁ INAUGURA SEDE DA NOVA DIVISÃO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO DO PARÁ

O Governo do Pará inaugurou, nesta quarta-feira, 23, as novas instalações da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Pará, situada na Avenida Pedro Alvares Cabral, nº 4.694, esquina com Avenida Doutor Freitas, bairro da Sacramenta, em Belém. No novo prédio, estarão presentes as Delegacias que compõem a DRCO: Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA); Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB). A inauguração foi presidida pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e pelo delegado-geral, Rilmar Firmino. 


A obra do novo prédio, que teve a estrutura completamente adaptada para receber as novas instalações da DRCO, teve investimentos superiores a R$ 146,8 mil com recursos do FISP (Fundo de Investimento em Segurança Pública), do Governo do Estado. Luiz Fernandes Rocha enfatizou que o novo prédio a população contará com atendimento 24 horas na área de furtos e roubos de veículos, realizado pela equipe da DRFVA. “O novo prédio está localizado em uma área estratégica, com boa localização, e em melhores condições estruturais. Tenho certeza que aqui a população vai ter um atendimento de qualidade”, destaca. O secretário lembrou da estrutura que a DRCO tinha no antigo prédio da Travessa Vileta, na Pedreira. 




Com a mudança do prédio, a DRCO passou a funcionar, provisoriamente, na sede de Superintendência da Região Metropolitana, na Rodovia Mário Covas. Conforme Rocha, em três anos de Governo, mais de R$ 500 milhões foram investidos em Segurança Pública no Estado. Ele destacou ainda outros investimentos feitos na área, como a aquisição de seis helicópteros, que já estão em operação no Estado, e de outros três novos que serão brevemente entregues à Segurança Pública. Destacou ainda a compra de um avião, que deverá ser entregue ainda este mês. Ainda, durante a solenidade, o secretário anunciou que a DRCO passa a ser dirigida pelo delegado André Costa, que antes estava à frente da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos. 

O novo titular da DRRB é o delegado Evandro Araújo, que estava na Delegacia de Salinópolis, onde desempenhou, durante sete meses, trabalhos investigativos de alta relevância para a sociedade, como, no caso, do desvendamento do latrocínio de um casal, no último final de semana. O delegado-geral destacou o trabalho desempenhado pela DRCO, no quesito de roubo a banco, que é reconhecido nacionalmente. Ele destacou ainda o trabalho realizado pela DRFVA, que tem se destacado com diversas operações policiais no interior do Estado, denominadas de Operação “Sátyros”, para desmontar um esquema de roubos e clonagem de veículos para venda com documentos adulterados. 

Rilmar Firmino salientou a maneira respeitosa e digna com que o Governo do Estado tem tratado a Polícia Civil. “Nada melhor do que retribuir com serviço de qualidade para a nossa sociedade”, ressalta. Conforme o delegado André Costa, há um projeto para repaginar a DRCO, que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Pará, em que serão criadas duas novas Delegacias na unidade policial: A Delegacia de Defraudações, para apurar casos de crimes que envolvam fraudes, e a Delegacias de Inquéritos, que vai tratar da apuração de casos de elevada gravidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"