NOTÍCIAS SOBRE RETIRADA DE CORPOS DE DENTRO DE AVIÃO EM JACAREACANGA ERAM FALSAS

Eram falsas as notícias divulgadas hoje por sites na internet de que os peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) teriam iniciado a retirada de corpos de dentro do avião bimotor que caiu na floresta em Jacareacanga, sudoeste do Pará. Na noite desta quinta-feira (24), a FAB confirmou ter suspendido o trabalho de remoção dos destroços da aeronave. As equipes retornam para a mata para retomar as ações na manhã desta sexta (25). Um helicóptero da FAB transportou os equipamentos que estão sendo usados no trabalho de retirada do bimotor, na manhã de hoje. 


Com uso de rapel, os militares desceram no meio da mata. Eles estão usando uma bomba d’água para drenar a área onde o avião caiu, que fica em uma região alagada. Como o avião está praticamente todo submerso, apenas com a cauda do bimotor visível, as equipes também estão usando um equipamento chamado talha, que tem a função de guindaste. A meta é, após retirar toda água, içar o avião para assim facilitar o acesso à parte interna, onde estão os corpos.

EXPEDIÇÃO NA MATA
A aeronave de matrícula PR-LMN, desaparecida desde o dia 18 de março, foi encontrada na última terça-feira (23) pelo garimpeiro Fausto Pereira. "Vi a mais um menos uns cem metros e me assustei, fiquei assustado. A asa do avião estava meio em pé, aí eu fui e lembrei: ’ah, não é o avião’", relata o garimpeiro Fausto Pereira da Silva, que encontrou o avião e comunicou as autoridades. Ele foi ouvido em depoimento, nesta quinta, pelo delegado Lucivelton Santos, de Jacareacanga. "Somente após os peritos da FAB realizarem a perícia, os corpos serão retirados do aparelho e transportados para o Instituto Médico Legal em Itaituba", explica. 

O delegado detalha que o avião caiu de bico no solo e não apresenta qualquer tipo de abertura. "Quase a totalidade de sua estrutura está inteira, o que nos leva a crer que não há sobreviventes", salienta. Militares e voluntários abriram uma clareira para facilitar o acesso até onde o avião foi encontrado. A área é muito íngreme e difícil para descer, o chão é escorregadio, tem muita lama. É preciso andar por cima de troncos de árvore para chegar até o ponto exato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"