POLÍCIA CIVIL FAZ INCINERAÇÃO DE CERCA DE UM QUILO DE COCAÍNA APREENDIDA EM OPERAÇÕES NO OESTE PARAENSE
A Polícia Civil promoveu a destruição de aproximadamente um quilo de cocaína, mediante autorização judicial, nesta quarta-feira, 23, nas fornalhas de uma empresa particular, em Alenquer, oeste do Pará. A incineração da droga foi presidida pelo delegado Elinelson Silva, titular da Delegacia do Município, e contou com a presença do promotor de Justiça Adleer Calderaro, do Ministério Público local. Os entorpecentes foram apreendidos em pequenas porções, nos últimos quatro meses, durante ações de combate ao tráfico de drogas na região realizadas em parceria pelas Polícias Civil e Militar.
DROGAS INCINERADAS |
A cocaína, basicamente em formato de pasta base, estava recolhida na sede da Polícia Civil em Alenquer. De acordo com o delegado, os entorpecentes foram apreendidos em poder de traficantes de drogas presos na cidade.
“Foram nove prisões em flagrante ocorridas entre os meses de dezembro de 2013 e março de 2014”, explica, ao detalhar que os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Todo o material entorpecente foi levado, em viaturas policiais, e depois os policiais civis jogaram as porções da droga nas fornalhas.
Segundo o delegado, toda a droga passou por perícia de constatação no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Santarém, e aguardava a decisão judicial para ser destruída. Novas incinerações de drogas devem ocorrer nas próximas semanas, após a expedição das autorizações da Justiça.
Comentários