PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO EM BAIRRO DE ANANINDEUA NA METRÓPOLE DA AMAZÔNIA

A Polícia Civil, por intermédio da equipe da Divisão de Homicídios, cumpriu a prisão de Felipe Nazareno dos Santos, 22 anos, que está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, sob acusação de crime de homicídio, cuja vítima foi Gilberto Luís da Silva Cardoso. O crime foi registrado em janeiro deste ano, no bairro do Parque Verde, em Belém. A prisão do acusado ocorreu, nesta quarta-feira, 23, no bairro do Una, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A captura de Felipe foi efetuada pela equipe formada pelo delegado Lenoir Alves da Cunha, escrivão Flávio Trindade, investigadores Rui Macedo e Fernando Stellio, e motorista policial civil José Silvio. O paradeiro do acusado já era investigado pela equipe policial desde o dia do crime. 

PRESO
Os trabalhos se concentraram em investigações feitas na área onde ocorreu o crime. Ali, foram localizadas testemunhas que ajudaram os policiais civis a fazer o reconhecimento do acusado. Felipe Santos é suspeito ainda de ter cometido outros homicídios, em que figuram como vítimas duas pessoas conhecidas pelos apelidos de “Índio” e “Neto”, no Parque Verde, nos anos de 2010 e 2012. Ambos teriam sido mortos por conta de uma rixa. Segundo o delegado Lenoir Cunha, as investigações mostraram que Felipe chegou ao local do crime na garupa de uma motocicleta. Gilberto estava em um bar, na Rua da Yamada, no Parque Verde. Felipe entrou no local, sacou a arma e fez quatro disparos contra a vítima, que tombou sem vida. 

Os depoimentos apontaram que o acusado mandou a pessoa com quem a vítima conversava se afastar para então fazer os disparos. Após o crime, ele fugiu na mesma motocicleta. O pai do Gilberto veio depor e confirmou que a vítima tinha ido até a casa da família de Felipe pedir para parar com ameaças de morte feitas pelo acusado. “A vítima havia alegado que estava sendo ameaçada por Felipe, mas, na ocasião, acabou ameaçando o também”, destaca. As investigações prosseguem para identificar o comparsa de Felipe. Felipe foi conduzido à Divisão de Homicídio, onde prestou depoimento e, em seguida, foi recolhido à Central de Triagem de São Brás, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar o comparsa de Felipe no crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"