POLÍCIA CIVIL DESARTICULA PARTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE AGIA NOS ESTADOS DO PARÁ E MARANHÃO

A Polícia Civil desarticulou parte de uma quadrilha especializada em roubos a cargas que agia nos Estados do Pará e do Maranhão. Dois integrantes da organização criminosa foram presos em flagrante, em Belém, depois de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz. O crime aconteceu na estrada de acesso ao município de Acará, nordeste paraense. A operação foi deflagrada por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando do delegado Evandro Araújo. Os resultados da operação foram apresentados nesta quinta-feira, 29, na sede da DRCO, no bairro da Sacramenta, em Belém. 

Produtos recuperados
APREENSÕES
Conforme os policiais, no último dia 28, por volta de 10:30 da manhã, a equipe policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, vinculada à DRCO, com apoio do chefe de operações, investigador Marcelo Tobias, e investigadores Almeida e Givanildo, localizou os dois envolvidos no crime apontados como membros da maior quadrilha de roubos de cargas do Pará e do Maranhão. Raimundo Nonato de Jesus Crispim, conhecido por “Cachapa”, e Alan Rogério Reis de Souza, conhecido por “Xaropinho”, são acusados de, no último dia 26, terem tomado de assalto, na estrada de acesso à Acará, um caminhão da empresa Souza Cruz. 

Raimundo e Alan: Presos
PRESOS
Do interior do veículo, os assaltantes saquearam aproximadamente 22 mil carteiras de cigarro, mercadoria avaliada em R$ 156 mil. Além dos presos, participaram do crime Gilvan Lopes Pantoja, padrasto de “Xaropinho”; Edivan Reis de Souza, conhecido por “Jair”, irmão de “Xaropinho”, e outro identificado apenas como Thiago. Após a abordagem ao caminhão da empresa, “Xaropinho” e “Cachapa” levarem o veículo para um ramal (estrada vicinal), onde quatro carros particulares em que estavam outros integrantes da quadrilha já os aguardavam. Ali, o bando retirou toda a mercadoria do caminhão. 

Em seguida, o grupo criminoso fugiu. Após a prisão da dupla, que ocorreu no momento em que os dois saíam de um estacionamento, em Belém. Em depoimento, os dois confessaram a autoria do crime e levaram os policiais da DRCO até um sítio no município de Moju, onde foram recuperadas as 22 mil caixas de cigarros roubadas. A dupla informou que toda a mercadoria seria vendida para Antônio Gomes Timbó, no bairro do Paar, município de Ananindeua. Ele, por sua vez, revenderia o cigarro a comerciantes de Belém e do interior do Estado. 

OUTROS ROUBOS Os acusados confessaram ainda que a quadrilha foi responsável por mais quatro roubos à caminhões da empresa Souza Cruz, apenas no ano de 2014, ocorridos nos municípios de Barcarena, Paragominas, Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá. As investigações apontam que a quadrilha, no ano de 2014, realizou seis roubos a caminhões da mesma empresa no Estado do Pará, e mais quatro no Maranhão. A prisão dos outros participantes da quadrilha já foi solicitada à justiça. Para o delegado Evandro Araújo, a prisão dos dois integrantes do bando vai gerar redução deste tipo de crime no Estado, já que eram eles os responsáveis por todos os últimos roubos nessa modalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"