POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR SUPOSTO USO INDEVIDO DE CAMINHÕES DA PREFEITURA DE OURILÂNDIA DO NORTE
A Polícia Civil instaurou inquérito policial, nesta quarta-feira, 4, para apurar a procedência de quatro caminhões do tipo caçamba apreendidos desde o último dia 19, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Os veículos estão recolhidos no pátio da Secretaria de Obras do Município, desde a apreensão presidida pelo promotor de justiça local, Ramon Furtado, e policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO). As quatro caçambas da Prefeitura Municipal da cidade eram usadas no transporte irregular de cargas.
CAMINHÕES APREENDIDOS |
Um dos veículos foi enviado de Brasília e deveria estar servindo as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Segundo o delegado José Carlos Rodrigues, titular da Delegacia de Ourilândia do Norte, os veículos eram usados no transporte de areia, que vinha sendo retirada irregularmente das margens do rio Branco. "O material estava saindo de uma área de proteção ambiental, que fica próxima a uma aldeia indígena. Tudo era levado a uma área particular onde, em breve, deve funcionar um parque de vaquejada", contou o delegado.
Ainda. de acordo com o titular da Delegacia do município, os quatro motoristas que trafegavam com as caçambas foram ouvidos em depoimento, mas informaram desconhecer de quem teria partido a ordem para o transporte. "Já abrimos um inquérito para apurar essa situação irregular", finalizou José Carlos.
Comentários