POLÍCIA CIVIL PRENDE EM BELÉM FORAGIDO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SALINÓPOLIS
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 4, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Salinópolis, nordeste do Pará, Carlos André Figueiredo Santos, 23 anos, de apelido “Dhero”, acusado do crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso, por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), em uma casa, onde estava escondido, no bairro da Cremação, em Belém. Carlos André é acusado de abusar sexual de um menino de 7 anos de idade, em fevereiro deste ano, naquela cidade. O delegado Marcos Mileo, do GPE, explica que o cumprimento do mandado de prisão atendeu à determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino, pois havia informações sobre o paradeiro do procurado.
PRESO |
Ele foi encontrado na casa de familiares, na rua dos Mundurucus, em Belém.
Após ser identificado, o preso foi conduzido para fazer exame de corpo de delito e depois ficar à disposição da Comarca Judiciária de Salinópolis. O crime foi denunciado em 17 de fevereiro deste ano, na Delegacia de Salinópolis, por familiares da vítima. Eles contaram, na época, que a mãe da criança havia viajado para Belém e deixou o filho na casa de familiares, naquele município. No mesmo dia, à noite, a mãe do menino foi comunicada por uma irmã de que o filho havia sido abusado sexualmente e que o autor do crime seria “Dhero”.
O fato teria ocorrido dentro de uma casa abandonada, situada próximo da casa da vítima.
O crime teria sido testemunhado por clientes de um salão de beleza, que fica perto da casa, e que acionou a Polícia Militar. Na ocasião, o autor do crime fugiu. A criança foi ouvida em depoimento na Delegacia e confirmou o abuso sexual. A vítima disse ainda que não foi a primeira vez que teria sido abusada pelo acusado e ressaltou ter sido ameaçada por “Dhero” caso contasse aos familiares. A criança foi levada ao Conselho Tutelar e em seguida encaminhada para exame de sexologia forense, feita no Instituto Médico Legal em Castanhal. O exame constatou o crime sexual. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Eduardo Mendonça Freire, da Comarca de Salinópolis.
Comentários