PRESOS ENVOLVIDOS EM ROUBOS, HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS EM ANANINDEUA
A Polícia Civil autuou em flagrante, nesta-feira, 5, seis pessoas - quatro homens e duas mulheres - acusados dos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de roubo. Com eles, um carro clonado, 39 petecas de cocaína e pedras de óxi, e objetos roubados foram apreendidos. As prisões foram realizadas por policiais militares em Ananindeua. Os presos foram apresentados à delegada Rosalina Arraes, na Seccional Urbana do Paar. Todos os presos, ressalta a policial civil, respondem por envolvimento em homicídios.
Dentre os presos está Gilberto Pereira dos Santos, que aparece de muletas na foto. Ele é acusado de envolvimento no assalto ao sítio de propriedade do prefeito do município de Terra Alta, nordeste paraense, em abril deste ano. Na ocasião, houve uma troca de tiros entre policiais militares e os bandidos. Um dos assaltantes morreu. Outro preso é Felipe Moreira da Silva, de apelido "Chuchu", que tem prisão preventiva e responde pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo a mão armada. Ele é acusado de matar o vigia noturno José Francisco Freitas Alves, em abril deste ano, no campo do Urubu, bairro do Curuçambá, em Ananindeua. A vítima era conhecida como Esquerdinha.
Também foram presos João Batista Ferreira da Silva, 27 anos, apontado por envolvimento no roubo a uma residência e de uma motocicleta, no Paar; Fabricio Nazareno da Silva Costa, 32, que tem prisão preventiva e é fugitivo do presídio da Colônia Agrícola Heleno Fragoso; Daniela Farias Caldas, 21, mulher de Gilberto, e Priscila Brena Batista Gama, 20, de apelido "Pri", mulher de "Chuchu". As duas foram autuadas por associação ao tráfico de drogas.
Conforme a delegada, o carro apreendido está com a placa clonada, que pertence a um carro da cidade de Castanhal, porém o motor e os chassis são de outro carro possivelmente roubado. Essa foi a terceira quadrilha de criminosos presa, em um mês, na área do Paar. Ainda, segundo a delegada, os índices de homicídios diminuíram no último mês, por conta das operações policiais.
Comentários