POLÍCIA CIVIL DE MARABÁ CAPTURA DOIS FORAGIDOS DOS ESTADOS DE TOCANTINS E MINAS GERAIS

A Polícia Civil de Marabá, sudeste paraense, divulgou, nesta quinta-feira, 15, as prisões de dois homens foragidos da Justiça de outros Estados brasileiros. 

LUCIANO DA SILVA: ASSALTOS
Um deles é Luciano da Silva, que tem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Araguatins, no Estado de Tocantins, por envolvimento em roubos à mão armada.

O outro preso é Francisco Chaves Silva, que é foragido da Comarca de Araxá, em Minas Gerais, onde responde processo por crime de estelionato, sob acusação de praticar o chamado "Golpe do Bilhete de Loteria Premiado", na cidade de Araxá (MG).

Ele também responde a processos pelo mesmo crime no Pará e Ceará. Luciano da Silva foi localizado pela equipe de policiais civis formada pelos investigadores Rafael Barros e Lucey Lima, coordenados pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, superintendente da Região Integrada de Segurança Pública do Carajás. O procurado foi encontrado em casa, na Avenida Brasil, bairro da Liberdade, nesta quarta-feira, 14. 

Conforme os policiais civis, ele responde a processos por roubo por ser contumaz na prática criminosa com uso de arma de fogo, em Araguatins. Ao ser preso, ele não resistiu à prisão e foi conduzido à sede da Seccional Urbana de Marabá, onde foram tomadas as devidas providências legais, para que o preso seja recambiado ao Estado de Tocantins, para responder pelos crimes. 

ESTELIONATÁRIO Na manhã desta quinta-feira (15), a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo PM Viana e pelo soldado PM Mackenzie conduziu até a Seccional Urbana de Marabá, em princípio, para averiguações, Francisco Chaves Silva. Na unidade da Polícia Civil, os investigadores Rafael Barros e Lucey Lima realizaram pesquisas nos bancos de informações criminais até localizarem o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Araxá contra o acusado. 

Francisco Silva responde a processos também em Morada Nova, no Ceará, e em Tailândia, no Pará, todos sob acusação de praticar diversos golpes conhecidos como "Golpe do Bilhete de Loteria Premiado".

Segundo os policiais civis, ele costumava ficava em frente às agencias bancárias e casas lotéricas para abordar pessoas, na maioria das vezes, idosas, para tentar convencê-las a pagar valores por supostos bilhetes premiados. As vítimas, que compraram os falsos bilhetes, descobriam o golpe quando procuravam uma casa lotérica para tentar receber os supostos prêmios. Era então que constatavam que os bilhetes eram falsos. Francisco Silva está preso em Marabá à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"