POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULAM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA LIGADA AO TRÁFICO DE DROGAS E ROUBOS EM SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ
Uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou na captura de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e assaltos, em Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. Foram presas seis pessoas e um adolescente. As investigações mostraram que, além do tráfico de drogas, os acusados financiavam roubos na cidade com o dinheiro obtido nas vendas de entorpecentes. Um dos presos é Fabrício Garcia da Luz, conhecido por "Fábio Jacaré", morador em Marituba, na Grande Belém, onde responde a dois processos por homicídios e por tráfico de drogas. Os demais presos são Jocileno da Costa Garcia; Inês Garcia da Luz; Eduardo Martins Lobato; Tainan da Luz Pinheiro e Deusilene Batista Alves.
![]() |
FABRÍCIO, JOCILENO E TAINAN (ALTO); EDUARDO, INÊS E DEUSILENE |
A ação policial teve início após denúncia sobre o funcionamento de um ponto de tráfico de drogas na rua Sebastião Dantas, bairro Moraezão. No momento da abordagem feita por uma guarnição da PM, os acusados foram flagrados enquanto embalavam as drogas.
Durante a revista, foram apreendidos R$ 822 em dinheiro, um revólver calibre 38 com munição usado nos crimes e 175 gramas de pasta de cocaína. Ainda, dentro da casa, os policiais apreenderam bens adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, como um carro Kia Cerato EX3, cor prata, placa NSX 7677, celulares e televisores de tela plana. Ainda, durante a operação, foi apreendido. Chamou a atenção dos policiais civis envolvidos na operação uma aparelhagem sonora encontrada na casa de um dos acusados. Composta de seis caixas amplificadoras de som, o equipamento é avaliado em mais de 60 mil reais.
Comentários