POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CAPANEMA
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 14, integrantes de uma organização criminosa responsável pelo crime de tentativa de latrocínio, na cidade de Capanema, nordeste do Pará. O crime se registrou no último dia do ano de 2014. A vítima, que trabalha com empréstimos de dinheiro, foi baleada no peito, durante tentativa de roubo, no interior de sua residência. Dois adultos e um adolescente foram capturados pela equipe de policiais civis sob comando da delegada Fernanda Maués. As investigações mostraram que o grupo criminoso planejou o crime, pois já vinha estudando os passos da vítima há algum tempo. “O roubo já estava planejado desde o dia 20 de dezembro. A vítima foi escolhida, pois era conhecida de um dos bandidos que sempre a via com grande quantia em dinheiro em seu bolso”, detalha.
Ainda, conforme as investigações, os criminosos acreditavam que a vítima guardava muito dinheiro em casa. Para efetuar o crime, apurou a delegada, um dos criminosos foi até a vítima para acertar o empréstimo de R$ 500. No dia acordado para realizar o pagamento, o bandido foi ao local do encontro junto com os comparsas, dois deles adolescentes. Eles entraram na residência da vítima armados e anunciaram o assalto. Ao perceber o assalto, a vítima reagiu e acabou atingida por um tiro no peito.
O próprio autor do tiro socorreu a vítima até o hospital municipal de Capanema, para tentar desvirtuar seu envolvimento no crime, chegando a se oferecer para ajudar a vítima, caso fosse preciso depor na Delegacia.
A delegada explica que o crime foi solucionado a partir da análise de imagens do circuito de vigilância de uma casa localizada próxima à residência da vítima. “Foi possível identificar o carro utilizado pelos criminosos. A arma de fogo usada no crime foi apreendida na casa de um dos adolescentes envolvidos no crime juntamente com munições e drogas”, detalha.
Com base nas investigações, os envolvidos no crime foram presos. Antony David de Sales Silva e Rosiver Alencar da Rosa Neto estão presos à disposição da Justiça de Capanema.
Já o adolescente está internado provisoriamente por decisão judicial. Todos responderão pelos crimes de associação criminosa e tentativa de latrocínio. Os adultos vão responder ainda pelo crime de corrupção de menor de idade. As investigações contaram com a equipe formada pelos investigadores Luís Otavio Quaresma, Danilo Moura, Diogo Pantoja, Carlos Correa, Alex e Alan Patrick, e com o apoio da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Caeté, sediada em Capanema, e das delegadas Mikaela Ferreira e Cristina Lima.
Comentários