PRESOS DOIS ENVOLVIDOS EM "PIRATARIA" FLUVIAL NOS RIOS DO INTERIOR DO PARÁ

O Grupamento Fluvial de Segurança Pública prendeu, durante o final de semana, dois homens envolvidos em crimes registrados nas regiões localizadas às margens dos rios no interior do Pará. A prática criminosa, criminosa conhecida como "pirataria fluvial", perdeu os dois integrantes, durante operação realizada por policiais civis e militares, da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) e Companhia de Polícia Fluvial (CPFlu). Um dos presos é Ercon Mendes Serra, de apelido "Boca de Mero", que foi preso no distrito de Icoaraci, em Belém, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é considerado um dos "piratas" que mais pratica assaltos a embarcações nas regiões do Marajó, Abaetetuba, Icoaraci e Mosqueiro. 

ERCON MENDES SERRA
"Boca de Mero", explica o delegado Dilermando Dantas Junior, coordenador do GFlu, já foi indiciado em diversos inquéritos policiais, inclusive era foragido do Sistema Penitenciário do Pará, desde 17 de maio de 2012. A prisão foi realizada no momento em que o acusado tentava fugir, no barco-motor Dom Gabriel, de propriedade da mãe do preso, com destino à localidade de rio Guajará, em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó. Após ser preso pela equipe de policiais civis e militares do GFlu, o acusado foi conduzido para a sede da Delegacia de Polícia Fluvial para prestar depoimento. 

RAFAEL VILHENA DOS SANTOS
Ele foi interrogado e depois encaminhado para exame de lesão corporal no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A ordem de prisão, segundo o delegado Arthur Braga, da DPFlu, foi expedida pela Vara de Crime Organizado de Belém. Ercon Serra é apontado como um dos bandidos envolvidos no “arrastão” registrado em 28 de janeiro do ano passado, na região de Vigia de Nazaré, onde foram vítimas fatais dois pescadores. Ainda, conforme o policial civil, foi confirmada a participação do preso em outras ações criminosas a embarcações. As investigações continuam para prender outros “piratas” envolvidos em crimes em comunidades ribeirinhas do Estado. 

OUTRO PRESO Ainda, durante a operação policial do GFlu, em parceria com a equipe de policiais civis da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), de Cachoeira do Arari, foi localizado Rafael Vilhena dos Santos, acusado de ter participado, juntamente com quatro comparsas, com armas de fogo, da tentativa de latrocínio contra o ribeirinho Laurentino Santos dos Santos. O crime se registrou na localidade rio Paraíso, zona rural de Cachoeira do Arari, na noite de 1º de maio deste ano.

O acusado foi encontrado internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, na Grande Belém. Na ocasião do crime, os bandidos ainda chegaram a trocar tiros com Laurentino, que estava armado, e que conseguiu balear Rafael, que foi socorrido pelos comparsas e levado ao Hospital, onde permanece internado com quadro de saúde estável. Rafael está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"