POLÍCIA CIVIL E SUSIPE FRUSTRAM PLANO DE RESGATE DE PRESOS EM CAPANEMA

A Polícia Civil e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) frustraram um plano de resgate de dois presos recolhidos na Cadeia Pública de Capanema, nordeste paraense, nesta sexta-feira, 12. Edivaldo Sobreira, 35 anos, que pretendia dar fuga aos presidiários David Macambira Campelo Júnior, 23 anos, e Cleiton da Silva Benício, 29, foi preso em flagrante no interior de um carro que seria usado na ação criminosa. Ele foi autuado em flagrante na Superintendência da Polícia Civil no município. Os três fazem parte uma associação criminosa responsável por roubos a estabelecimentos comerciais, como farmácias, localizados na região metropolitana de Belém e interior do Estado. 

CARRO SERIA USADO NO RESGATE
As prisões contaram com apoio de policiais militares de Capanema. Segundo o delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência, assim que a informação sobre o plano de resgate chegou ao conhecimento dos policiais, foi montada uma ação conjunta com agentes prisionais para evitar a fuga. Os policiais civis apuraram que os presidiários pretendiam fugir da Cadeia Pública no momento da visita dos familiares.

EDIVALDO SOBREIRA
Edivaldo Sobreira foi localizado pelos policiais em um carro Gol vermelho, com placas de Belém, estacionado na rua por trás da casa penal. "Esse carro seria usado para dar a fuga aos presos", salienta o delegado. Ao perceber que o plano foi descoberto, com a aproximação de uma viatura policial, Edivaldo Sobreira saiu em fuga no carro. 

CLEITON E DAVID
O veículo passou a ser perseguido e foi interceptado em um posto de combustível no bairro Almir Gabriel, na saída da cidade. Ao ser abordado, Edivaldo Sobreira estava com uma carteira de identidade falsa, pois é foragido da Justiça. "Edivaldo possui mandado de prisão preventiva pelos roubos de farmácias em Capanema e em Castanhal e pelo assalto a uma loja de departamentos em Capanema", detalha. David e Cleiton foram conduzidos à unidade policial para prestar depoimento. David responde a processos penais também por envolvimento em roubos a farmácias em Capanema, Castanhal e região metropolitana de Belém. Já Cleiton está preso por ter cometido um homicídio no município de Bonito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"