PRESO ACUSADO DE QUEIMAR COM ÁGUA QUENTE COMPANHEIRA E FILHO DE 7 ANOS EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 12, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Raimundo Antonio Ferreira dos Santos, 64 anos, acusado de queimar a companheira de 32 anos de idade e o filho de 7 anos com água quente, no último sábado, 6, no bairro do Guamá, em Belém. Ele foi localizado pela equipe de policiais civis da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no mesmo bairro. Após ser conduzido à sede da Fundação Pro Paz Mulher, no bairro do Marco, Raimundo foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário para responder por tentativa de homicídio. 

PRO PAZ MULHER EM BELÉM
Conforme a delegada Daniela Santos, diretora da Deam de Belém, a prisão preventiva foi solicitada após instauração do inquérito para apurar o crime. No sábado, a irmã da vítima veio da cidade de Colares, no nordeste do Pará, para registrar boletim de ocorrência no Posto Policial situado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde a vítima está internada com queimaduras pelo corpo e ainda em estado grave. No B.O., ela relata que o crime foi resultado de uma discussão motivada por ciúmes. A briga começou em um bar, no bairro da Terra-Firme, e depois continuou na casa onde os dois moravam, no Guamá. Durante o bate-boca, a vítima disse ao acusado que era melhor os dois se separarem, o que não foi aceito por Raimundo. Ele, segundo relato da testemunha, teria ameaçado a mulher de morte. Depois da briga, a mulher foi se deitar na cama com o filho caçula. 

O acusado pegou uma panela com água quente e derramou sobre a mulher e a criança. Após o crime, Raimundo fugiu de casa. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital. Segundo a Deam, além do filho de 7 anos, a vítima tem outra criança. Os dois filhos estão com os familiares da mãe em Colares. Uma equipe da Fundação Pro Paz, do Governo do Estado, viajou até Colares para realizar o atendimento social e acompanhamento psicossocial dos filhos do casal. Além disso, o Pro Paz também vai prestar total apoio para atendimento e suporte da rede para a vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"