POLÍCIA CIVIL E OAB UNEM FORÇAS EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA
O delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará (OAB/PA), Jarbas Vasconcelos, encontraram-se na manhã de hoje, 24, na sede da Polícia Civil, em Belém. Eles discutiram maneiras de fortificar as políticas de segurança pública do Estado. Superlotação carcerária, exercício ilegal da profissão de advogado e identificação biométrica foram alguns dos temas debatidos durante a reunião.
REUNIÃO NA DELEGACIA-GERAL |
Os diretores de polícia metropolitana, especializada e do interior: delegados Ione Coelho, João Bosco e Silvio Maués, respectivamente; o ouvidor geral da OAB, Osvaldo Coelho, o secretário geral da OAB, Alberto Campos e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Marcelo Freitas, também estiveram presentes.
Jarbas Vasconcelos destacou que espera fortificar a parceria já existente entre a OAB e a Polícia Civil. “Quando a comunidade vai à Ordem apresentar um problema e nós a encaminhamos para a Polícia Civil que o resolve há uma dupla legitimação, do papel da Ordem e da Polícia”, afirmou o presidente da OAB.
Ele enfatizou ainda a importância da parceria entre a Ordem e a Polícia Civil na defesa das causas jurídicas. “Tem muitas coisas que nós queremos fazer em prol da segurança desse Estado e a ajuda de parceiros fortes é de grande importância e necessidade”, disse. Nilton Atayde, delegado geral, ressaltou que “uma das metas prioritárias desta gestão é o resgate da instituição perante a sociedade, ou seja, resgatar a credibilidade com vista na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, afirmou. O delegado Atayde garantiu não medir esforços para reconquistar a confiança da sociedade na Polícia Civil. “E precisamos da OAB para estimular este processo junto à polícia, no sentido de devolver à sociedade serviços melhores”, concluiu.
Comentários