POLICIAIS CIVIS PARTICIPARÃO DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A Academia da Polícia Civil (Acadepol) promove uma jornada pedagógica sobre o tema "Armamento e Tiro Defensivo". Será uma forma de atualização e adequação dos conteúdos do curso de habilitação, manuseio e uso de armamento letal. A jornada será realizada entre os dias 29 e 31 de março. As aulas serão divididas entre teóricas e práticas. São trinta as vagas ofertadas. As inscrições podem ser feitas na Acadepol.
O objetivo geral da jornada é proporcionar aos policiais, aos educadores, à coordenação pedagógica e à gestão da Acadepol momentos de reflexão, debate, avaliação e construção coletiva para melhorar o planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no âmbito da Academia sobre o uso de armamento letal. Entre os objetivos específicos estão o fortalecimento das discussões sobre a utilização do armamento e do tiro defensivo na Polícia Civil; a discussão da portaria 4226, do Ministério da Justiça, sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança Pública e a adequação às disciplinas e aos cursos oferecidos na Acadepol à portaria.
Visa ainda analisar e discutir o desenho curricular do curso de Habilitação, Manuseio e Uso de Armamento Letal da Polícia Civil com base na portaria 4226, além de discutir a ementa e a carga horária das disciplinas sobre armamento, munição e tiro defensivo nos cursos oferecidos pela Acadepol. Também serão discutidos os critérios de credenciamento de instrutores para as disciplinas sobre armamento, munição e tiro defensivo nos cursos oferecidos pela Acadepol e a criação de uma comissão para acompanhar e prevenir os acidentes com armas de fogo na Polícia Civil do Pará.
Ao final da jornada pedagógica, a Academia da Polícia Civil do Pará expedirá uma declaração aos participantes condicionada à avaliação continuada que terá, dentre um de seus critérios, a frequência integral do participante em todas as atividades do curso (teóricas e práticas).
Comentários