AUTOR DE HOMICÍDIO EM TRAIRÃO É PRESO NO OESTE DO PARÁ
Jonatas Rodrigues de Brito está preso na Delegacia de Trairão, oeste do Pará, à disposição da Justiça, sob acusação da autoria de um homicídio. A vítima, Armando da Costa Rocha, 49 anos, foi assassinada a golpes de faca no distrito de Caracol, zona rural do município, em 23 de março deste ano. Segundo as informações levantadas pela Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. A vítima teria morto um homem há aproximadamente dois anos, em Aveiro, cidade próxima à Trairão. Jonatas era primo do homem morto por Armando.
ACUSADO DO CRIME |
De posse das informações, investigações foram iniciadas para localizar o autor do crime. No decorrer do inquérito, o delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana representou pela decretação da prisão preventiva do acusado na Comarca Judiciária local. Jonatas foi identificado por testemunhas oculares. A prisão foi realizada na manhã do último dia 5, quando ele foi localizado, no município de Itaituba, a 80 quilômetros de Trairão. Jonatas foi apresentado ao delegado Alexandro Sant’Ana.
Ao delegado, o acusado confessou o crime em depoimento e admitiu ter agido por vingança, confirmando, portanto, a tese defendida pelo delegado durante as investigações. Jonatas permanece sob a custódia da Polícia Civil e será encaminhado ao Centro de Recuperação de Itaituba após manifestação do Poder Judiciário local. Jonatas já havia sido preso em flagrante em 2008 pelo delegado Alexandro Napoleão, em Trairão, pelo crime de tentativa de homicídio e estava atualmente sob liberdade provisória à espera de julgamento no Tribunal do Júri.
Comentários