PRESO ACUSADO DE CÁRCERE PRIVADO E DE MATAR A ESPOSA EM CASTANHAL

Carlos Roberto Costa Monteiro, 56 anos, está preso em Castanhal, nordeste do Pará. Ele foi autuado em flagrante, nesta quarta-feira, 6, pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal seguida de morte. A vítima do crime é a esposa do acusado, Rosa da Silva Trindade, 42 anos. A prisão foi realizada após o fato chegar ao conhecimento da equipe comandada pelo delegado Evandro Araújo. A informação era de que uma senhora estava internada no Posto de Saúde da Jaderlândia, bairro periférico de Castanhal, com sérios ferimentos causados pelo marido. Imediatamente, o delegado e equipe de investigadores foram ao local e ali ouviram relatos da vítima.

A mulher contou que vivia trancada em casa pelo marido há aproximadamente um mês. "Ela recebia como alimentação apenas bolacha e água. Quase todos os dias, o marido chegava em casa alcoolizado e mantinha relação sexual com a vítima à força, além de espancá-la com bastante frequência", asseverou o delegado. O fato foi confirmado após a tomada de depoimentos de vizinhos e de parentes de Rosa. De pronto, as buscas para capturar o autor do crime foram iniciadas. Por volta de 11h da manhã, a equipe policial se deslocou até a residência do acusado, porém ele não estava no local. Já, por volta de 13h, os policiais tiveram informações de que o acusado bebia cerveja em um bar próximo à residência dele.

Ao chegar ao bar, Carlos Roberto já havia ido embora do local. Os policiais o prenderam em casa, logo em seguida, por volta de 18h. Na Seccional Urbana, o acusado negou as acusações, no entanto, com base no depoimento da vítima, de vizinhos e de parentes, Carlos Roberto Costa Monteiro foi autuado por cárcere privado em razão da vítima ser a companheira, bem como, pelo estupro da vítima. Durante a lavratura do auto de prisão, a equipe policial tomou conhecimento de que Rosa Trindade faleceu em razão das lesões. Com isso, Carlos também vai responder por lesão corporal seguida de morte e violência doméstica, com base na "Lei Maria da Penha".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"