OPERAÇÃO DESARTICULA PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM SANTARÉM
APREENSÕES |
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 3, os resultados da operação de cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão em pontos de venda de drogas no município de Santarém, oeste do Pará. Ao todo, quatro pontos de tráfico de drogas foram desarticulados. Sete adultos foram presos e três adolescentes apreendidos. Ao todo, mais de 1,2 quilo de drogas foram apreendidas.
Com eles, 28 "petecas" de cocaína embaladas em plásticos foram apreendidas. No outro local, conhecido por "Boca do Natan", situado na Travessa Acácia Prateada, bairro Mapiri, foram presos Maria Rosana da Silva Medeiros, 53 anos; Mizael da Silva Medeiros, 18, e Natan da Silva Medeiros, 27. A equipe de policiais sob comando do delegado Jamil Farias Casseb apreenderam 63 "trouxas" de cocaína", uma quantidade de maconha, além de diversos objetos e jóias trocadas por drogas. Em outra intervenção policial, em outro ponto de tráfico de drogas, conhecido por “Boca do Leão", foi preso Clemerson Farias Castro, 31 anos. Com ele, mais de 715 gramas de cocaína e cerca de meio quilo de pedras de "óxi", foram apreendidos. No imóvel, objetos usados na confecção de pasta de cocaína, como baldes, tesouras, linha de costura e colher.
PESSOAS PRESAS NA OPERAÇÃO |
Os agentes deslocaram até uma casa, no local conhecido por "Beco das Rosas", bairro Santarenzinho, onde foi preso Clemerson Farias Castro, dono da residência. Dois adolescentes foram apreendidos no local. Já em um terreno baldio em frente ao local, os policiais encontraram sete “tabletes” de maconha prensada; 11 "pedras" de crack, além de 23 "papelotes" da droga. Três recipientes plásticos com solução de eletrolítica para bateria; sacos plásticos pequenos e R$ 200 em dinheiro foram apreendidos com um adolescente. Segundo o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, o combate intenso ao tráfico de drogas doméstico é resultado de investigações e produção de procedimentos que resultam em decisões judiciais.
Comentários