
Rafael Marcos da Silva Rodrigues, 23 anos, de apelido "Grande", e Rodrigo Grisóstomo dos Santos, 27, conhecido por "Galego", estão presos em Santana do Araguaia, sudeste do Pará, sob acusação de homicídio e ocultação de cadáver. Os dois foram presos em flagrante por uma guarnição de policiais militares comandados pelos sargentos Oton Sena e Rocha três horas após o cometimento do crime.
Os dois são acusados de matar a pauladas e com uma facada do pescoço Dionísio Neto Soares da Silva, 55 anos. Uma testemunha ocular reconheceu e incriminou a dupla. A vítima foi morta após ingerir bebida alcoólica junto com os acusados. De acordo com investigações feitas pela equipe policial coordenada pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, de Santana do Araguaia, os presos e Dionísio estavam em um comércio denominado de "Bar do Haroldo", na tarde do último dia 16. Após a ingestão de bebidas, os três saíram do local, já por volta de 17h30, e seguiram em direção a um igarapé conhecido na região como Rio Balneário.

No local, a vítima foi atacada a pauladas por Rafael. Depois, Rodrigo sacou uma faca e aplicou um golpe no pescoço de Dionísio que morreu na hora. Uma testemunha ocular viu o crime e comunicou o fato à Polícia. Após matá-lo, segundo depoimento da testemunha, os acusados jogaram o corpo no rio e foram embora do local. Por volta de 20h30, os acusados foram presos na praça Santa Fé, situada na Avenida Terezinha Abreu Vita, centro do município. Os presos negaram a autoria do crime. No último dia 18, após diversas buscas na região, o corpo da vítima foi encontrado ainda no rio pelos investigadores Deocleciano Castro e Raimundo Nonato, conhecido por Chicão. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que os acusados pretendiam roubar uma quantia de R$ 700 que a vítima teria. Contudo, o valor não foi encontrado em poder dos presos e, assim, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) não ficou configurado. Ao ser encontrado, o corpo de Dionísio estava vestido apenas de cueca, o que indica que os acusados poderiam ter tirado a roupa do idoso para tentar localizar o dinheiro. Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Antônio Ferreira e escrivão Luciano. Os presos estão custodiados na carceragem da Delegacia de Santana do Araguaia à disposição da justiça.
Comentários