PRISÃO DE ASSALTANTE AUXILIA POLICIAIS NA INVESTIGAÇÃO DE ROUBO A BANCO

A prisão de Creone Andrade Lemos, no último dia 5, no estado do Tocantins ajudou a Polícia Civil a desvendar um assalto ao Banco do Brasil ocorrido no dia 16 de junho em Santana do Araguaia. A continuidade das investigações após a prisão de Creone Lemos revelou que o mesmo liderou o assalto em Santana do Araguaia.
Em Santana do Araguaia, Creone liderou a ação criminosa conhecida como “sapatinho”, onde o gerente bancário é sequestrado, junto com sua família, e mantido refém sob ameaças dos criminosos com o intuito de subtraírem o dinheiro existente no cofre do banco. Creone foi preso por ter cometido crime similar em Floresta do Araguaia, sudeste paraense.
Creone Andrade Lemos
CREONE ANDRADE LEMOS
“A equipe policial do Núcleo de Apoio a Investigação Núcleo (NAI) de Redenção, com o apoio da Delegacia Especializada de combate a Roubo a Bancos, conseguiu descobrir o líder do grupo criminoso responsável por esse delito, localizando-o e prendendo-o, no Estado do Tocantins. Entretanto, após a prisão e continuidade das investigações, descobriu-se que o elemento foi o responsável pelo crime de Santana do Araguaia”, relata o delegado Lúcio Flávio .

Creone foi indiciado por "extorsão qualificada com subtração da liberdade da vítima", em concurso com "extorsão mediante sequestro", "roubo" e "tortura". Caso seja condenado, poderá sofrer uma pena de mais de 60 anos. Ele foi preso graça a denúncias anônimas.

SANTANA Segundo o delegado Lúcio Flávio, em Santana do Araguaia foram levadas consideráveis quantias do Banco do Brasil. A equipe do NAI/Redenção conseguiu rastrear parte dessa quantia. A partir de então foi descoberto que Creone Andrade Lemes, oito dias após o crime, comprou um imóvel na cidade de Colinas do Tocantins, além de vários materiais de construção, tudo com pagamento à vista. Creone também havia iniciado uma reforma no citado imóvel.
“Todas as informações acerca do uso do dinheiro subtraído foram repassadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, aguardando-se que o juízo competente determine a indisponibilidade do bem como forma de ressarcir o prejuízo suportado pelo banco”, detalhou o delegado Lúcio Flávio. O preso já está custodiado no presídio de Redenção, em razão da prisão decretada pelo crime em Floresta do Araguaia, e o juízo da comarca de Santana do Araguaia também já decretou a prisão preventiva de Creone pelo 'sapatinho' realizado em junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"