CAPITÃO DA PM DO PARÁ VAI AO JAPÃO PARA PARTICIPAR DE CURSO

O capitão PM Marcelo Ribeiro, da Polícia Militar do Pará, segue neste sábado (3) para São Paulo e posteriormente para o Japão, onde participará, na polícia nacional japonesa, do Curso Internacional de Treinamento em Implementação de Policiamento Comunitário com Uso do Sistema Koban (International Focused Training Course in Implementation of Community Policing Using the Koban System). O oficial foi indicado em razão do trabalho desenvolvido como comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Oriximiná.
CAPITÃO MARCELO RIBEIRO AO CENTRO
A Polícia do Japão, promotora do curso, realizará a formação nas instalações da instituição, sediada na cidade de Tóquio, capital do país, em 20 dias de atividades. Com o oficial paraense, seguirão mais 10 policiais militares de todo o Brasil. Eles comporão a delegação que atende ao acordo de cooperação técnica Brasil-Japão celebrado por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, com apoio do Ministério de Relações Exteriores do governo brasileiro.

Segundo a Senasp, o treinamento contará com tradutor em tempo integral, não sendo necessária a fluência em língua inglesa. A Policia Japonesa é reconhecida mundialmente por sua atuação pautada na arte de policiar pela prevenção exercitando a proximidade com a comunidade, razão pela qual o governo brasileiro a tenha escolhido para o treinamento de seus policiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"