OPERAÇÃO DA DRCO RESULTA EM APREENSÃO DE CONTRABANDO

Uma operação policial realizada por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) resultou nesta quarta-feira, 31, nas prisões em flagrante de cinco homens em uma embarcação abordada próximo à Ilha de Mosqueiro, em Belém. No interior dela, foi apreendida uma carga contrabandeada com procedência do Suriname com destino à Belém. O bando conduzia diversos equipamentos de informática, produtos eletrodomésticos e pneus sem notas-fiscais. Os presos são responsável pela embarcação e quatro tripulantes.
Presos
BANDO PRESO
A operação policial foi comandada pelo delegado Samuelson Igaki, da Delegacia de Crimes Fluviais, da DRCO, e o procedimento de flagrante foi lavrado pela delegada Vera Batista, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, também vinculada à DRCO. Os presos foram levados para a DRCO juntamente com os produtos apreendidos. De acordo com a delegada Vera Batista, a operação denominada "Farândula" foi deflagrada com finalidade de investigar furtos e roubos de cargas. Assim, policiais civis da DRFC em conjunto com policiais da Delegacia de Crimes Fluviais efetuaram a abordagem da embarcação pesqueira "Rodrigues Corrêa de Abaeté", por volta de 3:30 de hoje, quando navegava pela costa da Ilha de Mosqueiro fazendo transporte de produtos de fabricação estrangeira. "Os produtos adentraram em nosso território sem recolhimento de impostos devidos", salientou a delegada.
Embarcação
BARCO APREENDIDO
Apreensões
APREENSÕES
Dentro da embarcação foram encontrados, ao todo, 35 volumes acondicionados em sacas, parcialmente fechadas, com confecções; 20 volumes acondicionados em sacas, parcialmente fechadas, com etiquetas diversas; duas caixas com caixas de som; uma máquina de lavar roupas da marca LG e um gerador de energia móvel da marca Premium de 5.500 watts e com 9 HP's. Foram apreendidos ainda dois reguladores de voltagem (nobreaks) da marca Jarret; uma tampa para fogão de duas bocas de fabricação chinesa; quatro pneus para automóveis todos de aro 13 e outros quatro pneus para automóveis todos de aro 14. 

No momento da abordagem, a tripulação da embarcação era composta por Abraão Lobato Martins, paraense, 29 anos, nascido em Abaetetuba; Roberto Márcio Lobato Pereira, paraense, 39 anos, nascido em Abaetetuba; Sandro Gonçalves Martins, 36 anos, nascido em Belém; Julião Diniz Leão, paraense, 42 anos, nascido em Limoeiro do Ajurú, e Manoel Pedro da Paixão Lopes, paraense, 23 anos, nascido em Icoaraci. As mercadorias, após periciadas, serão encaminhadas à Receita Federal, por se tratar de crime de descaminho tipificado no artigo 334, do Código Penal Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"